Guardas municipais de PG conquistam elevação salarial | aRede
PUBLICIDADE

Guardas municipais de PG conquistam elevação salarial

Categoria aceitou proposta do Poder Executivo e projeto de lei deve ser enviado à Câmara nas próximas semanas

Guardas aprovaram proposta para
Guardas aprovaram proposta para -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Categoria aceitou proposta do Poder Executivo e projeto de lei deve ser enviado à Câmara nas próximas semanas

Os guardas municipais de Ponta Grossa conquistaram a elevação salarial que era requerida pela categoria. Reunidos em assembleia no Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ), os agentes de segurança aceitaram a proposta apresentada pela Prefeitura Municipal.  Atualmente, todos os trabalhadores da Guarda recebem R$1.094,00 como salário base, o que corresponde ao nível 08 da tabela salarial do Município. Com a aprovação da proposta passarão a receber o nível 12 que corresponde ao valor de R$ 1.427,60.

A elevação salarial foi conquistada após parte da categoria realizar manifestações e protestos - inclusive um protesto em frente à base da GM, na Maria Otília. Além da elevação salarial. a Prefeitura também encaminhou uma proposta de banco de horas. A justificativa do município é de que só é possível o envio da proposta caso haja uma redução nos valores pagos a título de horas-extras.

O presidente do Sindicato dos Servidores, Roberto Ferensovicz, disse que os atos públicos só ocorreram em virtude da “falta de diálogo” como governo. “Nesse processo ficou demonstrado que quando os trabalhadores com coragem lutam pelos seus direitos de forma organizada, pacífica, com estratégia e trabalho técnico conseguem resultados efetivos”, destacou Roberto.

A expectativa é que o município envie, nos próximos dias, um projeto de lei (PL) tratando a elevação salarial dos guardas. A expectativa é que o projeto seja enviado em regime de urgência ao Legislativo e tramite, em tempo hábil, para que os guardas já recebam a elevação salarial em abril. 

Força de segurança ‘essencial’

A Guarda Municipal foi criada em 2004 e, na época, nasceu com intuito de ser uma força de segurança patrimonial e voltado para a preservação do patrimônio do município. No entanto, nos anos seguintes a GM se transformou em uma das forças de segurança mais importantes da cidade, atuando nos bairros e também no chamado patrulhamento ostensivo - a corporação tem grupamentos de motos (GETAM) e também de patrulhamento ostensivo (ROMU).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE