Stocco sugere programa municipal de prevenção ao suicídio | aRede
PUBLICIDADE

Stocco sugere programa municipal de prevenção ao suicídio

Projeto de lei do vereador pretende criar plano para conscientizar sobre o tema em escolas e unidades de saúde. Proposta segue para análise das comissões internas da Câmara

Imagem ilustrativa da imagem Stocco sugere programa municipal de prevenção ao suicídio
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de lei do vereador pretende criar plano para conscientizar sobre o tema em escolas e unidades de saúde. Proposta segue para análise das comissões internas da Câmara.

O vereador Geraldo Stocco (Rede) protocolou na Câmara de Ponta Grossa, no início da semana, um projeto de lei que pretende conscientizar a população a respeito do suicídio. O Plano Municipal de Prevenção sobre o tema estabelece diretrizes que devem ser seguidas pelas pastas de Saúde e Educação da Prefeitura, com o objetivo de diminuir os índices em Ponta Grossa.

A proposta prevê a realização de palestras de conscientização durante a semana de 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção sobre o tema. O público-alvo seriam profissionais da área da Saúde, com o objetivo de auxiliar na identificação de pacientes que possam evoluir para quadros de suicídio. o plano também sugere a exposição de cartazes em locais de circulação de pessoas, como unidades de saúde, além da criação de canais de atendimento e monitoramento da população.

“O suicídio é um tema de Saúde pública que vem crescendo no Brasil e no mundo e costuma ser cercado de tabus. As pessoas costumam fugir do assunto, por medo ou desconhecimento, e não percebem os sinais que uma pessoa pode aparentar”, destaca o vereador, lembrando que nove em cada dez casos de suicídio podem ser prevenidos, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Stocco ainda ressaltou o fato de que o país já possui estratégias públicas de prevenção ao suicídio, o que facilitaria o trabalho das pastas municipais na instalação do plano local. A proposta segue para análise das comissões internas da Câmara e ainda não tem prazo para ser votada em plenário.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE