Fórum LGBT+ terá nova edição para nomeação de conselheiros | aRede
PUBLICIDADE

Fórum LGBT+ terá nova edição para nomeação de conselheiros

No Fórum realizado nesta semana não foi possível a formação do conselho por falta de candidatos interessados para fechar o número de vagas

Evento aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Evento aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No Fórum realizado nesta semana não foi possível a formação do conselho por falta de candidatos interessados para fechar o número de vagas

Aconteceu nessa quinta (5), o Fórum Municipal dos Direitos LGBT+, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento teve como objetivo escolher representantes da Sociedade Civil para atuação no Conselho LGBT+ entre 2020 a 2022. Entretanto, neste momento não foi possível a formação do conselho por falta de candidatos interessados para fechar o número de vagas.

No total, o conselho precisa de 18 representantes, mas nessa ocasião foram nomeados apenas seis, tendo a necessidade do agendamento de um novo Fórum futuramente.

Os seis conselheiros nomeados farão parte das discussões e ações destinadas ao público alvo do conselho. “Essa organização é de extrema importância, pois faz a ponte para a construção de nossas políticas públicas.”, destacou Debora Lee, coordenadora do Grupo Renascer e membro nomeada do Conselho LGBT+.

Durante o Fórum, os participantes tiveram palestras e discussões com os membros. “A participação hoje não foi como nós esperávamos. Tínhamos uma estimativa de receber mais de 50 pessoas, pois são nove vagas para sociedade civil e mais nove vagas suplentes, mas cerca de somente 15 estiveram presentes”, lamenta Carla Buhrer, da Secretaria de Políticas Publicas Sociais.

Para a formação do Conselho Municipal dos Direitos LGBT+ será agendado ainda este ano um novo fórum para ocupar as nove vagas da Sociedade Civil.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE