HU-UEPG será ampliado para oferecer mais cirurgias eletivas | aRede
PUBLICIDADE

HU-UEPG será ampliado para oferecer mais cirurgias eletivas

Em audiência viabilizada pelo deputado Plauto Miró (DEM), Secretário de Saúde garantiu investimento

Imagem ilustrativa da imagem HU-UEPG será ampliado para oferecer mais cirurgias eletivas
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em audiência viabilizada pelo deputado Plauto Miró (DEM), Secretário de Saúde garantiu investimento

A construção de uma nova ala no Hospital Universitário Regional (HU-UEPG) é uma das medidas apontadas pela Secretaria Estadual da Saúde para manter a oferta de cirurgias eletivas em urologia e neurocirurgia. A afirmação é do próprio secretário estadual da saúde Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto, durante audiência no último dia 17, solicitada pelo deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) com membros da diretoria do HURCG.

No começo de fevereiro a direção do HURGC anunciou que deixaria de realizar os procedimentos devido a falta de espaço físico e por ter atingido o teto máximo de Autorizações de Internamentos Hospitalares (AIH), que é o instrumento que possibilita ao SUS repassar os valores de cada cirurgia.

Durante a audiência, o secretário apontou que é possível construir a nova ala e que o projeto, já existente para essa finalidade, seria avaliado logo após o carnaval. Também foi confirmado que a SESA irá fazer estudos para realocar novas AIH para complementar os custos.

O deputado Plauto também apresentou a necessidade de se ampliar o número de leitos de UTI do hospital.  O vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Everson Krum e a diretora geral da unidade hospitalar, Luciane Cabral, garantiram ao secretário que o hospital tem capacidade para mais UTIs.

“Há condições de instalar, imediatamente, ao menos oito novos leitos de UTI, sem novos custos com pessoal”, afirmou o vice-reitor. Everson argumentou que o aumento desses leitos também contribuirá para a manutenção das cirurgias no HURCG.

“Estamos empenhados em fazer com que o Hospital Regional mantenha os atendimentos já existentes e, na medida do possível, amplie a oferta de serviços para a população dos Campos Gerais”, afirmou Plauto.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE