Samu salva duas vítimas de parada cardiorrespiratória | aRede
PUBLICIDADE

Samu salva duas vítimas de parada cardiorrespiratória

Equipes do Samu, em um dos casos com apoio do Corpo de Bombeiros, salvaram dois pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória

Imagem ilustrativa da imagem Samu salva duas vítimas de parada cardiorrespiratória
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes do Samu, em um dos casos com apoio do Corpo de Bombeiros, salvaram dois pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) salvaram duas vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR) em Ponta Grossa - em um dos casos, o atendimento também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros. Os dois atendimentos foram registrados nas últimas 24 horas.

O primeiro atendimento do tipo aconteceu na rua XV de Novembro, no Centro da cidade, na tarde desta quinta-feira (27). Neste caso, um idoso de 74 anos foi atendido por socorristas do Corpo de Bombeiros e equipes do SAMU após sofrer a parada - os profissionais realizaram a manobra de ressuscitação cardiopulmonar para salvar a vítima. 

Já na manhã desta sexa-feira (28), por volta das 9h, a equipe do foi acionada para atender uma vítima na avenida Carlos Cavalcanti - o paciente, um homem de 64 anos de idade, também sofria com uma parada cardiorrespiratória. Após 30 minutos de resgate, as equipes do Samu conseguiram salvar a vítima e levá-la ao Hospital. 

Neste segundo atendimento, a equipe do Samu envolvida no atendimento era composta pelo médico Wesley , pela enfermeira Janaine, pelo socorrista Emerson e pela estagiária de Medicina, Gabriela. Além dos socorristas Rullian e Juliana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE