Passos quer que vereadores justifiquem faltas com documentos | aRede
PUBLICIDADE

Passos quer que vereadores justifiquem faltas com documentos

Vereador está coletando assinatura de parlamentares para apresentação de projetos de emenda à Lei Orgânica e de alteração do Regimento Interno da Câmara

Imagem ilustrativa da imagem Passos quer que vereadores justifiquem faltas com documentos
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador está coletando assinatura de parlamentares para apresentação de projetos de emenda à Lei Orgânica e de alteração do Regimento Interno da Câmara 

O vereador Felipe Passos (PSDB) usou o horário do Pequeno Expediente na sessão Ordinária desta quarta-feira (26) para apresentar propostas de dois projetos: um de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) e outro para a alteração do Regimento Interno da Câmara. 

O projeto  de emenda à LOM propõe alterações nos dispositivos que regem a licença para tratamento de saúde dos vereadores, reduzindo para 15 dias o prazo máximo a ser remunerado pela própria Câmara. "Queremos mesmo tratamento como é feito ao trabalhador. Pois hoje é injusto com o dinheiro da população a forma como é feita. Por exemplo, se cinco vereadores se licenciam, a Câmara paga o subsídio destes e de todos os cinco suplentes. Sendo que, como é recolhido o INSS dos parlamentares, o justo seria após os 15 dias de afastamento, o vereador receber 'auxílio-doença', passando por perícia como todo trabalhador faz. A economia é gigantesca, garante igualdade e há essa possibilidade de alteração na lei", explica Felipe. 

Já o projeto de Resolução, que propõe alterações no Regimento Interno, elenca prazos e circunstâncias de justificativa de faltas dos vereadores às sessões com documentos que comprovem a mesma. 

Passos vai agora em busca do número de assinaturas exigidas para que os projetos sejam protocolados. "Com essa regulamentação contemplamos a transparência maior que a população nos pede, visando aos parlamentares apresentarem documentação comprobatória quando faltam à Sessão e justificam, para que se possa realmente atestar de forma oficial o que fazem quando faltam por motivos justos. A lei ficará de forma igualitária a qualquer trabalhador quando precisa faltar em seu serviço", destaca o vereador. 

Histórico

Desde que entrou no Legislativo Municipal, o vereador Felipe Passos (PSDB) busca regulamentar o desconto das faltas dos salários dos parlamentares. Atualmente o Legislativo tem uma ‘chamada’ dos vereadores presentes antes do início das ações.

 As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE