Dom Sérgio se encontra com o Papa Francisco | aRede
PUBLICIDADE

Dom Sérgio se encontra com o Papa Francisco

Bispo da Diocese de Ponta Grossa participa de visita de bispos paranaenses ao Vaticano

Imagem ilustrativa da imagem Dom Sérgio se encontra com o Papa Francisco
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Bispo da Diocese de Ponta Grossa participa de visita de bispos paranaenses ao Vaticano

O bispo da Diocese de Ponta Grossa há 17 anos, Dom Sergio Arthur Braschi, se encontrou com o Papa Francisco nesta segunda-feira (24). O encontro aconteceu na biblioteca participar do Papa e faz parte de uma visita dos bispos do Paraná ao Vaticano. 

O encontro que estava agendado para às 10h30 foi antecipado a pedido do Papa. As primeiras notícias que chegam ao Brasil foram publicadas por dom Amilton Manoel da Silva, bispo auxiliar de Curitiba. A visita durou um pouco mais de 3 horas e foi realizada na biblioteca particular do Papa. 

"Ele [Papa Francisco] nos deixou a vontade para fazer perguntas e respondeu com simplicidade, firmeza, profundidade e bom humor. Acolheu a cada Bispo com um sorriso de irmão e fortaleceu a cada um no testemunho da verdade. Amemos o Papa e a Igreja, não nos deixemos levar por falsas interpretações e opiniões contrárias. Realmente ele o Papa de todos, profundamente humano, próximo, sobretudo dos mais pobres e sofredores, com centralidade em Jesus e no Evangelho. Se engana grandemente quem pensa que ele se deixa levar por ideologias ou vertentes puramente humanas. Sua sabedoria é dos simples, com um conhecimento apurado da realidade atual e interpretação à luz da fé", escreveu dom Amilton em seu perfil no Facebook. 

Ao final da visita o Papa Francisco fez um pedido a cada bispo. "Por favor, reze por mim!", disse o papa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE