Morte de agente penitenciário causa dor e revolta em PG | aRede
PUBLICIDADE

Morte de agente penitenciário causa dor e revolta em PG

Sindicato da categoria emitiu nota após atentado. Lodeval Santos Ribas chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Lodeval atuava no Departamento Prisional há 12 anos
Lodeval atuava no Departamento Prisional há 12 anos -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sindicato da categoria emitiu nota após atentado. Lodeval Santos Ribas chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

A morte do agente penitenciário Lodeval Santos Ribas, de 53 anos, foi confirmada no fim da tarde deste domingo (23). Ele foi baleado durante uma tentativa de assalto a um bar no bairro de Olarias na noite de sexta-feira (21), em Ponta Grossa. O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná emitiu uma nota sobre a morte de Lodeval. A instituição lamenta a insegurança da categoria. “Não é aceitável que, em dois meses, dois policiais penais sejam executados”, diz o documento.

De acordo com a Polícia Militar, um grupo de quatro pessoas invadiu o estabelecimento comercial localizado na rua Aviador Frare Batista para cometer o assalto. O agente era cliente do local e estava armado. Quando um dos bandidos percebeu que ele pretendia sacar a pistola, atirou e acertou a vítima. Ele foi levado até a Santa Casa de Misericórdia em estado gravíssimo, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até ter sua morte confirmada. 

Ainda durante a noite de sábado (23), a partir de denúncias e do trabalho de investigação de vários órgãos de segurança, cinco adultos e um adolescente foram detidos a partir de uma abordagem no bairro de Uvaranas. Três armas de fogo foram apreendidas pela polícia, incluindo a pistola que foi roubada do agente ferido. 

Sindicato quer punição dos envolvidos

O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná lamentou imensamente a morte de Lodeval. “A diretoria do Sindicato está acompanhando as investigações deste crime que subtraiu a vida do nosso colega. Iremos cobrar que os criminosos sejam todos punidos no rigor da lei. Não é aceitável que, em dois meses, dois policiais penais sejam executados”, diz o documento.

“Reiteramos o sentimento de tristeza e indignação em divulgar mais uma morte. O SINDARSPEN e toda categoria está de luto”, afirma a nota

Com 53 anos, Lodeval Santos Ribas deixou 4 irmãos e sua mãe de 82 anos. O policial penal trabalhava na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa e estava há 12 anos no Sistema Penitenciário.

Despedida de Lodeval

De acordo com o Serviço Funerário Municipal, o velório acontece na Capela do Luto Santana e o sepultamento está agendado para as 16h30 desta segunda-feira (24) no cemitério São José.

Entenda o caso:

Homem é alvo de tiros e fica em estado grave em Olarias

Homem baleado em bar de PG é agente penitenciário

Choque prende grupo que tentou matar agente em PG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE