Morre no hospital agente penitenciário baleado em PG | aRede
PUBLICIDADE

Morre no hospital agente penitenciário baleado em PG

Lodeval Ribas estava em bar que foi assaltado por grupo e teria sacado a arma para tentar impedir o crime, mas foi atingido por tiro

Agente estava em bar e foi baleado quando ladrões perceberam que ele estava armado
Agente estava em bar e foi baleado quando ladrões perceberam que ele estava armado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lodeval Ribas estava em bar que foi assaltado por grupo e teria sacado a arma para tentar impedir o crime, mas foi atingido por tiro

Foi confirmada no fim da tarde deste domingo (23) a morte do agente penitenciário Lodeval Santos Ribas, de 53 anos. Ele foi baleado durante uma tentativa de assalto a um bar no bairro de Olarias na noite de sexta-feira (21), em Ponta Grossa.

Conforme revelado pela Polícia Militar, um grupo de quatro pessoas invadiu o estabelecimento comercial localizado na rua Aviador Frare Batista para cometer o assalto. O agente era cliente do local e estava armado. Quando um dos bandidos percebeu que ele pretendia sacar a pistola, atirou e acertou a vítima. Ele foi levado até a Santa Casa de Misericórdia em estado gravíssimo, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até ter sua morte confirmada.

Durante a noite de sábado, a partir de denúncias e do trabalho de investigação de vários órgãos de segurança, cinco adultos e um adolescente foram detidos a partir de uma abordagem no bairro de Uvaranas. Três armas de fogo foram apreendidas pela polícia, incluindo a pistola que foi roubada do agente ferido.

De acordo com o Serviço Funerário Municipal, o velório acontece na Capela do Luto Santana e o sepultamento está agendado para as 16h30 desta segunda-feira (24) no cemitério São José.

O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen) emitiu uma nota lamentando a morte do agente ponta-grossense. “A diretoria do Sindicato está acompanhando as investigações deste crime que subtraiu a vida do nosso colega”, afirma o comunicado da entidade. “Iremos cobrar que os criminosos sejam todos punidos no rigor da lei. Não é aceitável que em dois meses dois policiais penais sejam executados. Reiteramos o sentimento de tristeza e indignação em divulgar mais uma morte. O SINDARSPEN e toda categoria está de luto”, complementa o comunicado.

Entenda o caso:

Homem é alvo de tiros e fica em estado grave em Olarias

Homem baleado em bar de PG é agente penitenciário

Choque prende grupo que tentou matar agente em PG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE