Bazar arrecada 1300 kg de alimentos para abrigo de idosas | aRede
PUBLICIDADE

Bazar arrecada 1300 kg de alimentos para abrigo de idosas

A 12 ª edição do Bazar da Dig For Fashion recebeu mais de 2500 pessoas no último fim de semana

Os alimentos arrecadados foram doados para a Colméia Espírita Vovó Abigail
Os alimentos arrecadados foram doados para a Colméia Espírita Vovó Abigail -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 12 ª edição do Bazar da Dig For Fashion recebeu mais de 2500 pessoas no último fim de semana

A Colméia Espírita Vovó Abigail recebeu nesta semana 1358 kg de alimentos não perecíveis, o que de acordo com os diretores da entidade, é suficiente para suprir as necessidades de alimentos das 30 vovós por pelo menos seis meses. A ajuda veio de um evento realizado no último fim de semana em Ponta Grossa (dias 8 e 9), o Bazar da Dig For Fashion. As organizadoras pediram e o público atendeu: mesmo sem ser obrigatória a entrega do alimento, a maior parte dos consumidores que foi ao bazar, contribuiu com a causa.

Nos dois dias de bazar, realizado na Ecko Eventos, mais de 2500 pessoas passaram pelo local, um recorde que deixou as organizadoras Mariza Rezende e Dayane Bazanini animadas.  “A motivação para realizar a doação de alimentos e estimular os clientes a doarem junto com a gente surgiu como uma compensação para a comunidade em que nós realizamos nossos bazares e sempre nos acolhem tão bem. Como a DIG já tem um foco sustentável acreditamos ser muito válido apoiar entidades e iniciativas sociais locais”.

Essa foi a 12ª edição do bazar que já passou também por Maringá, Londrina, Cascavel e Paranavaí, sempre atraindo muita gente em busca de roupas de qualidade, um precinho acessível – entre R$4 e R$50, e preocupadas com a sustentabilidade.  E apesar de hoje a Dig promover mega eventos como esse, com mais de 20 mil peças de roupas girando, o início das maringaenses Mariza e Dayane, foi bem modesto.

“A gente trabalhava em um banco e várias pessoas elogiavam nossos looks e ficavam espantadas quando a gente falava que compramos as peças em um brechó e que os preços das roupas eram muito baixos. Até que em 2013 nós criamos um blog onde falávamos sobre brechós e moda sustentável”, relembra Mariza. Foi após uma viagem juntas para os Estados Unidos, em 2014, que as amigas, ambas formadas em administração, decidiram fazer o próprio ‘garage sale’ – um evento informal para venda de bens usados na sua própria garagem -, bastante comum por lá. O evento foi uma loucura e elas não pararam mais.

Atualmente, a Dig For Fashion, como foi batizada a loja das meninas, tem um espaço físico em Maringá, e neste sábado (15) terá inaugurada sua filial em Ponta Grossa. A loja será uma espécie de guarda-roupas colaborativo, onde vai dar para comprar, trocar e vender desapegos de roupas novas ou usadas. A ‘Collab’, como foi apelidada, ficará na Balduíno Taques, 233, ao lado da Schimandeiro, com atendimento de segunda a sábado, das 9h às 18h.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE