Cursinho Solidário oferece aulas gratuitas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Cursinho Solidário oferece aulas gratuitas em PG

As inscrições estão abertas e as aulas começam em março.

As inscrições estão abertas e as aulas começam em março.
As inscrições estão abertas e as aulas começam em março. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As inscrições estão abertas e as aulas começam em março.

Ingressar no ensino superior é o sonho de muitos ponta-grossenses, porém nem todos têm condições financeiras para se preparar para o vestibular. Pensando nisso, um Terreiro de Umbanda, denominado Caboclos da Lei, criou o ‘Cursinho Solidário Abre Caminhos’, com aulas preparatórias gratuitas para ex-alunos de colégios públicos de Ponta Grossa. As inscrições estão abertas e as aulas começam em março.

De acordo com Camila Pitt, uma das organizadoras do projeto, “o intuito é oferecer conhecimento aos alunos que querem se preparar para o PSS (Processo Seletivo Seriado) e Vestibular da UEPG”. O projeto funciona no sistema de voluntariado. “Serão aulas semanais. Cerca de 13 professores vão ministrar aulas com conteúdos específicos das provas da UEPG. Todos os profissionais são voluntários”, disse Pitt.

Na primeira edição do ‘Cursinho Solidário’, cerca de 30% dos alunos foram aprovados no vestibular. Neste ano, as aulas estão programadas para acontecer nas quartas-feiras, das 19h às 22h e a expectativa é que o número de aprovados seja ainda maior que no ano passado. “O terreiro é uma coisa e o cursinho é outra coisa, embora as aulas aconteçam no mesmo lugar. Nosso objetivo é ajudar, não importa a religião e a crença”, concluiu Camila.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.caboclosdalei.com

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE