Sindicato Rural de Ponta Grossa oferece cursos gratuitos | aRede
PUBLICIDADE

Sindicato Rural de Ponta Grossa oferece cursos gratuitos

Cursos são voltados para a formação, qualificação e aprimoramento para produtores e trabalhadores.

O curso “Trabalhador na Agricultura de Precisão: Operação de Drones” foi o mais procurado em 2019.
O curso “Trabalhador na Agricultura de Precisão: Operação de Drones” foi o mais procurado em 2019. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cursos são voltados para a formação, qualificação e aprimoramento para produtores e trabalhadores.

O Sindicato Rural de Ponta Grossa, Faep e Senar oferecem diversos cursos gratuitos. As aulas são organizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), uma entidade que tem como objetivo organizar, administrar e executar a formação profissional rural e a promoção social de jovens e adultos que exerçam atividades nesta área.

A mobilizadora do Senar do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Rubia Galvão, explica que é feito uma análise das necessidades dos produtores do município. Os cursos são oferecidos de acordo com a demanda. “Temos vários cursos programados para os próximos meses. Se houver um público específico que feche turma, podemos oferecer sempre novos cursos dependendo da disponibilidade do Senar ”, revela.

Entre os critérios para participar do curso estão: atuar no meio rural e ter idade maior de 18 anos. “O interessado tem que mostrar vínculo com o meio rural para poder pedir sua inscrição. Quando ele estiver fazendo o curso tem que cumprir a carga horária correta para receber o certificado. O Senar é rigoroso na questão do desempenho do aluno para cumprir os requisitos mínimos de aprendizado", explica a mobilizadora.

Durante o ano serão ofertados vários cursos, entre eles: tratorista agrícola — operação de implementos — semeadeira e plantadeira. Classificador de grãos e um curso específico para soja, milho e feijão, por exemplo. Além disso, a área tecnológica conta com operação de drones, gestão de pessoas — comunicação e técnicas de apresentação, entre outros cursos. Para conferir a programação completa, os interessados devem entrar em contato com o Sindicato através do número (42) 3222-4945.

Para o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Netto, o produtor tem que aproveitar estas oportunidades que o sistema oferece. “O nosso produtor tem que utilizar estas ferramentas que o sistema apresenta para o aprimoramento e aprendizado. O conhecimento é um instrumento importante para mudar a realidade do campo e com ele que o produtor irá melhorar seus índices de produção, faturamento e cuidados com a natureza.”, acredita o presidente. 

Serviço

Sindicato Rural de Ponta Grossa - Rua Cel. Theodoro Rosas, 1384.

Fone: (42) 3222-4945

WhatsApp: 42–99978-8514

Horário: das 8 às 11h30min horas e das 13h30min às 17 horas, de segunda a sexta.

Facebook: https://www.facebook.com/SindRuralPG/

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE