Especialista do Sicredi traz dicas de educação financeira | aRede
PUBLICIDADE

Especialista do Sicredi traz dicas de educação financeira

Aprender sobre educação financeira é fundamental para tomar boas decisões

Aprender sobre educação financeira é fundamental para tomar boas decisões
Aprender sobre educação financeira é fundamental para tomar boas decisões -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aprender sobre educação financeira é fundamental para tomar boas decisões

Aprender sobre educação financeira é o primeiro passo para que as pessoas possam cuidar do seu dinheiro e tomar boas decisões. Nesta semana, o Portal aRede convidou Juliana Denck, gerente de desenvolvimento do cooperativismo do Sicredi Campos Gerais para falar um pouco mais sobre o tema e apresentar métodos de ter uma boa relação com o dinheiro.

"Segundo o caderno de educação financeira do Banco Central, três a cada quatro famílias brasileiras não sabem se vão conseguir chegar no final do mês com o orçamento familiar", informa Juliana.

A gerente de desenvolvimento ainda aponta métodos para melhor dividir o orçamento familiar. “Uma dica é deixar 60% [do orçamento] para o que é essencial que preciso pagar, 15% para reserva, 15% de gastos emergenciais e outros 10% deixamos para lazer e diversão", ressalta.

Com uma boa organização do orçamento pessoal e familiar, o controle dos gastos será mantido evitando endividamentos. "Independente do quanto você ganhar, será possível economizar e realizar um sonho no futuro. Hoje em dia tem muitos aplicativos que também auxiliam no equilíbrio das contas”, aponta Juliana.

Em Ponta Grossa, o Sicredi conta com uma equipe especializada para auxiliar gratuitamente empresários e colabores no controle e educação financeira. A intenção da empresa cooperativista é transformar atitudes simples em um mundo melhor.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE