Professora morta por ex-marido em PG é homenageada | aRede
PUBLICIDADE

Professora morta por ex-marido em PG é homenageada

A homenagem foi feita por amigos e familiares da professora Luciane Ávila de 42 anos

A iniciativa partiu de amigos, familiares e pais de alunos do colégio em que a vítima trabalhava como professora. Os pais dos alunos perceberam que as crianças, e os próprios filhos de Luciane, passam diariamente na esquina do crime e sentiam tristeza diante da lembra e por isso decidiram realizar a homenagem.
A iniciativa partiu de amigos, familiares e pais de alunos do colégio em que a vítima trabalhava como professora. Os pais dos alunos perceberam que as crianças, e os próprios filhos de Luciane, passam diariamente na esquina do crime e sentiam tristeza diante da lembra e por isso decidiram realizar a homenagem. -

Cristiano Barbosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A homenagem foi feita por amigos e familiares da professora Luciane Ávila de 42 anos

Amigos e familiares fizeram uma homenagem em forma de arte em um muro para a professora Luciane Ávila, de 42 anos de idade. Ela foi assassinada no mês de dezembro 2019 no bairro Órfãos, em Ponta Grossa. O crime foi cometido pelo ex-marido Marcelo Ávila, 43, preso em flagrante no mesmo dia do crime - Marcelo segue detido no presídio Hildebrando de Souza. 

A homenagem à Luciane foi pintada em um muro do cruzamento das ruas Assis Brasil com Anita Garibaldi, bairro Órfãos, local exato do crime. A iniciativa partiu de amigos, familiares e pais de alunos do colégio em que a vítima trabalhava como professora. Os pais dos alunos perceberam que as crianças, e os próprios filhos de Luciane, passam diariamente na esquina do crime e sentiam tristeza diante da lembra e por isso decidiram realizar a homenagem.

A pintura conta com uma frase “Aqueles que passam por nós, não nos deixam sós, deixam um pouco de si e levam um pouco de nós”. A frase era uma das preferidas de Luciane segundo amigos. Também foi elaborado um retrato feito em forma de grafite na parede.

Manifestação do filho de Luciane

Lucas Cedric de Ávila, um dos filhos da professora, se manifestou em suas redes sociais ao receber fotos da homenagem feita para a sua mãe.  “Hoje, uma linda homenagem foi feita para a Mãe! Hoje quando o Bernardo me mandou algumas fotos, fiquei sem reação, porém meu coração se encheu de alegria! De todo meu coração meu mais sincero Muito Obrigado” escreveu nas redes sociais.

A artistas visuais Leticia Kossatz e Pamela Marques são as autoras da homenagem, mas a pintura também contou com a participação de amigos e voluntários.

O crime

O crime aconteceu no dia quatro de dezembro de 2019, quando Luciane chegava com seu filho na escola onde trabalhava. Luciane foi surpreendida com golpes de faca desferidos pelo ex-marido. A professora chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE