PT lança pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

PT lança pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa

Professor Edson colocou o nome à disposição do partido para participar do pleito

Imagem ilustrativa da imagem PT lança pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Professor Edson colocou o nome à disposição do partido para participar do pleito

O professor universitário Edson Armando Silva se colocou à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a prefeitura de Ponta Grossa em outubro de 2020. O anúncio aconteceu na noite desta nesta quinta-feira (16), em reunião do partido realizada na sede do Sinpospetro-PG.

Nascido em Ponta Grossa, Edson é historiador formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e atua como professor na mesma instituição desde 1987. Tem mestrado em História Econômica na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado em História Cultural na Universidade Federal Fluminense (UFF).

“Nossa intenção é colaborar no processo democrático que vai envolver todos os eleitores da cidade na escolha do próximo prefeito. Temos condições de ajudar na construção de um plano de governo que una a cidade em seus mais diversos setores, por isso colocamos nosso nome para avaliação do partido”, diz o pré-candidato.

Avaliação do presidente do partido

Para o presidente eleito do PT em Ponta Grossa, Nilson Neves (Zico), a pré-candidatura de Edson tem todas as condições de representar o partido. “Estamos discutindo a construção de uma frente de esquerda para as próximas eleições na cidade, inicialmente com o PCdoB e PSol, e vemos no professor um perfil de conciliação e imensa capacidade de agregar pontos de vistas diversos tendo em vista o bem da cidade. Acredito que o nome do professor vem fortalecer ainda mais essa união entre os partidos de esquerda e é um orgulho poder contar com a sua experiência representando os ideais democráticos do PT”, avalia.

O Professor Edson é autor de diversos artigos para revistas especializadas e livros na sua área de atuação. Foi presidente da Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo), coordenador de planejamento estratégico da gestão do ex-prefeito Péricles de Holleben Mello e presidente da Fundação Cultural de Ponta Grossa entre os anos de 2000 e 2004. Filiou-se ao PT no ano de 1987 e atualmente é membro do diretório municipal da legenda. 

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE