Crown produz mais de 2 bilhões de latas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Crown produz mais de 2 bilhões de latas em PG

Unidade de Ponta Grossa da Crown é referência nacional em produção de latinhas de alumínio

O presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) esteve em Ponta Grossa na sexta-feira
O presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) esteve em Ponta Grossa na sexta-feira -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Unidade de Ponta Grossa da Crown é referência nacional em produção de latinhas de alumínio 

Os presidentes das associações brasileiras de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), Fábio Aguayo e Cátilo Cândido, visitaram na última sexta-feira (9) a sede da Crown Embalagens em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A unidade é uma referência nacional em produção de latinhas e fechou 2019 com mais de 2,4 milhões de unidades.

“Foi uma experiência muito interessante conhecer a linha de produção desta gigante das embalagens que está em nosso estado”, comentou Fábio Aguayo. O gerente da unidade, José Toledano, recebeu o grupo no local. “Ele nos adiantou que a fábrica vai abrir as portas para visitas e receber, principalmente os empresários do nosso setor”, disse.

O presidente da Abrabar ressaltou que ficou impressionado com a variedade de embalagens para diferentes cervejas que são consumidas no Brasil, Paraguai, Argentina e outros países da América do Sul. “Impressionante como são produzidas marcas varias da bebida no país”, completou Aguayo.

“Esta proximidade, entre os produtores de latas e representantes do setor na ponta do consumo, vai ajudar na desmistificação de vários mitos em relação a qualidade do produto ou que o sabor do alumínio pega na bebida”, disse José Toledano. “Então, esta proximidade vai ajudar a gente a quebrar alguns tabus, por isto é interessante”, concluiu.

A produção de latas em Ponta Grossa teve início em janeiro de 2011, após um investimento aproximado de US$ 80 milhões na unidade da Crown Embalagens. A estrutura tem aproximadamente 30 mil metros quadrados de área construída e gera cerca de 600 empregos entre diretos e indiretos.

Ponta Grossa é um local estratégico no Sul do país e será base para divulgação e implantação da Economia Verde, modelo econômico que concilia desenvolvimento e meio ambiente, através da articulação entre governos, sociedade civil e empresas. A iniciativa é encabeçada pela Abrabar e Abralatas.

Produção nacional é de 30 bilhões

A lata de alumínio, considerada a embalagem mais reciclada do planeta, completou 30 anos de fabricação no Brasil com crescimento vertiginoso. Em 1989, iniciou-se a produção de latas de alumínio no país. Apenas dez anos depois, em 1999, já atingíamos a marca de 10 bilhões de latinhas. Em 2009, se aproximava dos 20 bilhões e, em 2019, alcançou um patamar próximo a 30 bilhões de latinhas, produzidas em 22 unidades industriais espalhadas pelo país. Produção que se consolida como terceiro maior mercado mundial, atrás apenas de EUA e China.


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE