Empresa de PG é a primeira a ter certificado em nível F | aRede
PUBLICIDADE

Empresa de PG é a primeira a ter certificado em nível F

Pelissari é uma empresa de tecnologia da informação e passou por uma fase de avaliação dos serviços prestados

Pelissari é uma empresa de tecnologia da informação e passou por uma fase de avaliação dos serviços prestados
Pelissari é uma empresa de tecnologia da informação e passou por uma fase de avaliação dos serviços prestados -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pelissari é uma empresa de tecnologia da informação e passou por uma fase de avaliação dos serviços prestados

Em 13 de dezembro de 2019 foi concluída a avaliação dos processos de serviços na empresa Pelissari Soluções EIRELI - ME, na sua unidade organizacional em Ponta Grossa, seguindo o método de avaliação MA-MPS. Ao final a empresa foi classificada como Nível F – Gerenciado.

O MPS é uma normativa criada em 2003 com o objetivo de qualificar os serviços prestados por empresas de Tecnologia da Informação (TI), uma prestação de serviço semelhante à certificação das ISSO.

O diretor da empresa, João Marcos Moretti Pelissari, esclarece que “como é específica para empresas de software ou prestações de serviço, ela vai afundo no desenvolvimento, na qualidade do serviço relacionado a TI”.

Segundo a empresa, esta certificação em nível F garante que o cliente seja melhor atendido, assegurando comprometimento com prazos pré-estabelecidos e qualidade na prestação de serviço dos técnicos. “Estamos garantido que nosso cliente seja melhor atendido. Desta forma queremos garantir a qualidade aos nossos clientes, e não somente a certificação. Forma de mostrar preocupação com a qualidade”, ressalta João Marcos.

A equipe desta avaliação foi formada por Renato Ferraz Machado, avaliador líder e Maria Elena Querido da Instituição Avaliadora (IA) Qualityfocus.  

 “A QualityFocus é uma empresa que, além de domínio do processo e conhecimento da ferramenta, são pessoas que estão comprometidas não apenas em avaliar, e sim entender se o processo está condizente, se está sendo aplicado, e se faz sentido para o cliente. Mantendo a rigidez e seriedade necessária para uma auditoria, porém sem esquecer os aspectos humanos do processo. Novamente uma experiência enriquecedora”, esclama o patrocinador da avaliação João Marcos Moretti Pellissari– Diretor.  

Os níveis da certificação vão do G ao A e a Pelisari está certificada, especificamente, por conta de sua prestação de serviço. “Isso quer dizer que o serviço que nós prestamos aos nossos clientes, tem uma garantia de qualidade”, diz o diretor.

O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), que visa a Melhoria de Processos, em todas as regiões do país, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível. O MPS.BR conta com investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Sebrae. Informações atualizadas sobre o Programa MPS.BR e o Modelo MPS, incluindo metas e resultados alcançados, encontram-se no Portal Softex.  

Programa MPS.BR tem 2 metas

O Programa tem duas metas, a primeira é técnica, visando à criação e ao aprimoramento do Modelo MPS – composto dos Modelos de Referência MR-MPS-SW (MPS de Software), MR-MPS-SV (MPS de Serviços), MR-MPS-RH (MPS de Gestão de Pessoas) e do Método de Avaliação MPS (MA-MPS). O MR-MPS-SW e o MA-MPS seguem modelos e normas internacionais: são baseados nas normas internacionais ISO/IEC 12207 e na série ISO/IEC 33000, são compatíveis com o modelo CMMI-DEV, são baseados nas melhores práticas da engenharia de software e são adequados à realidade das empresas brasileiras e de países afins. O MR-MPS-SV tem como referências as normas internacionais ISO/IEC 20000 e a série ISO/IEC 33000, e o modelo CMMI-SVC®. O MR-MPS-RH tem como referências as normas internacionais NBR ISO 9001:2008, a série ISO/IEC 33000, o modelo P-CMM® (People Capability Maturity Model), a norma mexicana NMX-I-059/2NYCE-2011, além de modelos de excelência como o PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade. A segunda meta é de disseminação do Modelo MPS no mercado, com a implementação do MR-MPS e avaliação MA-MPS tanto em micro, pequenas e médias empresas (MPME) como em grandes empresas públicas e privadas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right