Decoração natalina reforça PG como destino turístico | aRede
PUBLICIDADE

Decoração natalina reforça PG como destino turístico

Vila Cultural do Papai Noel e Bosque da Luz são grandes atrativos neste fim de ano

Vila Cultural do Papai Noel e Bosque da Luz são grandes atrativos neste fim de ano
Vila Cultural do Papai Noel e Bosque da Luz são grandes atrativos neste fim de ano -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vila Cultural do Papai Noel e Bosque da Luz são grandes atrativos neste fim de ano

A Vila Cultural do Papai Noel e o Bosque de Luz estão emocionando os visitantes e resgatando a beleza do Natal em Ponta Grossa. A Vila Cultural tem estrutura que ocupa 1.250 metros quadrados dentro do Parque Ambiental. O Bosque fica no Parque Linear e une arte e tecnologia criando uma atmosfera natalina. As duas atrações fazem parte da programação de fim de ano da Prefeitura de Ponta Grossa.

Na Vila Cultural do Papai Noel as 17 casas decoradas, a fábrica de presentes e a casa do bom velhinho são as mais disputadas por crianças e adultos para garantir uma foto. Para celebrar ainda mais este momento, a Prefeitura realiza uma série de atividades no local envolvendo teatro, circo, contação de histórias, dança e música. Até o dia 22 de dezembro, se apresentam artistas locais, Orquestra Sinfônica, Coro e Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa, além de diversos corais, as crianças do Ballet Constelação, grupo de Taiko, espetáculo de Natal do Colégio Sant’Ana e o Bateras Day, quando vários bateristas se apresentam juntos. 

Para presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante, ressalta a importância do trabalho realizado no Parque Ambiental. “Tivemos aqui a geração de empregos, a sustentabilidade com materiais reaproveitados e a população contente com a belíssima decoração e as atrações”, completa Durante.

O Bosque de Luz, por sua vez, pode ser definido como um espaço sensível e inovador. O cenário recebe o espetáculo ‘A Luz da Renovação’ é composto por 40 árvores LED que medem entre 5 e 6 metros de altura, iluminadas por mais de 210 mil lâmpadas, conectadas por 5 km de cabos. A montagem do local ocupou 3.400m² e mais de 7 toneladas de equipamentos para sincronizar sons e luzes.

A Luz da Renovação é uma performance que sincroniza som e luz, com roteiro desenvolvido especialmente para celebrar o Natal em Ponta Grossa. A performance acontece até 26 de dezembro, exceto dia 24, em quatro horários às 19h, 20h, 21h e 21h45. A apresentação dura em média 15 minutos. O secretário de turismo Edgar Hampf, avalia que Ponta Grossa é exemplo de inovação para o estado. “Neste caso, aproveitamos a época de festas, em que já somos referência no Paraná e celebramos com uma atração que traduza esses aspectos”, comenta Hampf.

Ponta Grossa visto do alto

Uma iniciativa que começou há dois anos já se tornou febre nas redes sociais. O site Ponta Grossa do Alto mostra diversas ruas da cidade em 360 graus, o guia fotográfico digital recebeu o selo ‘Google Street View Trusted Agency’.

Segundo Carlos Eduardo Pereira, proprietário da marca, a intenção do site é ressaltar as belezas de Ponta Grossa. “A intenção é mostrar a cidade atualizada, a maioria das fotos são atualizadas a cada 3 e 6 meses. É muito bom ver que o ponta-grossense tem mudado sua perspectiva em ver a cidade e ter orgulho de onde mora”, comenta Carlos.

O site tem em seu acervo mais de 200 panorâmicas entre as principais vias, pontos turísticos, negócios e áreas culturais de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE