Bombeiros de PG receberam centenas de cartinhas de Natal | aRede
PUBLICIDADE

Bombeiros de PG receberam centenas de cartinhas de Natal

O Corpo de bombeiros recebe cartinhas de natal somente até nesta sexta-feira (13). A campanha ganha cada vez mais força e comunidade pode colaborar para que crianças recebam presentes de Natal

A maioria das crianças, é claro, pede para ganhar brinquedos, mas existem pedidos dos mais variados
A maioria das crianças, é claro, pede para ganhar brinquedos, mas existem pedidos dos mais variados -

Cristiano Barbosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Corpo de bombeiros recebe cartinhas de natal somente até nesta sexta-feira (13). A campanha ganha cada vez mais força e comunidade pode colaborar para que crianças recebam presentes de Natal

Acostumados a ajudar as pessoas e salvar vidas, os bombeiros são vistos como heróis por parte da população, principalmente pelas crianças. Talvez por isso, o quartel do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa tenha se tornado um dos locais escolhidos pelas crianças para deixar as cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Os bombeiros, é claro, adotaram a ideia, mas precisam da ajuda da comunidade para dar conta da demanda que fica maior a cada ano.

“Já é uma tradição que já vem ao longo de 15 anos” explica o oficial de Comunicação Social do 2º GB, Capitão Renan Augusto Bortolassi de Oliveira. Somente neste ano, os bombeiros receberam pelo menos 500 cartinhas. “Os bombeiros sempre compravam os brinquedos pedidos pelas crianças e entregavam na véspera do Natal, mas com o passar dos anos a demanda ficou muito grande e precisamos da ajuda da comunidade para dar conta de atender o máximo de cartinhas”, completa.

A maioria das crianças, é claro, pede para ganhar brinquedos, mas existem pedidos dos mais variados. “Muitas pedem comida para a ceia, às vezes tem roupa, material escolar, cesta de Natal”, conta o Capitão Bortolassi, que ressalta o caráter comunitário da iniciativa. É de suma importância a colaboração da comunidade que pode vir até o quartel central e adotar as cartinhas deixada pelas crianças ou deixar os presentes aqui no quartel para nos mesmo fazer o intermédio da doação da comunidade para as famílias e crianças carentes da nossa cidade tentando dessa forma fazer um natal mais digno para as pessoas que mais precisam”, frisa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE