Câmara analisará doações no Parque Ecotecnológico | aRede
PUBLICIDADE

Câmara analisará doações no Parque Ecotecnológico

Com três sessões extraordinárias na próxima semana, Legislativo ainda deve discutir permuta de terreno para ampliação do aeroporto, repasse de verbas ao Executivo e concessão de terminais.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara analisará doações no Parque Ecotecnológico
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com três sessões extraordinárias na próxima semana, Legislativo ainda deve discutir permuta de terreno para ampliação do aeroporto, repasse de verbas ao Executivo e concessão de terminais.

A Câmara de Ponta Grossa abre nesta segunda-feira (16) a primeira de uma série de três reuniões para a realização de sessões extraordinárias. O objetivo é analisar projetos de autoria do Poder Executivo, escolhidos a pedido da prefeitura, antes do final do ano. Na segunda, a principal discussão diz respeito à criação do Parque Ecotecnológico e a ampliação do Aeroporto Sant’Ana.

Em primeira discussão, os vereadores analisam os projetos de lei nº 421/19, 422/19 e 423/19, que autorizam, respectivamente, a doação de uma área dentro do parque para Frísia, KMM e Sebrae. O espaço funcionará em uma área de 736 mil m², ao lado do campus de Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-PG). Destes, 351 mil m² serão destinados para a instalação de incubadoras tecnológicas em um único espaço, permitindo com que setores de tecnologia e pesquisa atuem resultando em novos investimentos no município e geração de empregos.

Os vereadores também analisam a permuta de uma área privada ao lado do Aeroporto Sant’Ana. O espaço desperta o interesse da prefeitura de Ponta Grossa, administradora do aeroporto, para realizar obras de ampliação do local. O imóvel específico deve abrigar a nova rota de acesso para o terminal de passageiros, que precisará ser alterada para uma possível ampliação da pista – que ficará muito próxima da entrada atual.

Sequência

Entre terça (17) e quarta-feira (18), a Câmara também deve analisar os projetos de lei que permitem a concessão dos terminais de ônibus de Ponta Grossa à inciativa privada. A empresa interessada em administrar os espaços será obrigada a construir o terminal de passageiros no Núcleo Santa Paula, tendo em contrapartida a autorização para administrar o Shopping Popular (chamado de ‘Paraguaizinho’) e explorar financeiramente as instalações de todos os espaços. No mesmo período também deve ser votado o projeto que autoriza o repasse da R$ 5 milhões da Câmara para a Prefeitura de Ponta Grossa – valor não utilizado pelo Legislativo ao longo do ano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE