Projeto de extensão da UEPG forma Educadores Sociais | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de extensão da UEPG forma Educadores Sociais

Proposta é organizada pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Pedagogia, Pedagogia Social e Educação Social da UEPG (Nupepes).

Imagem ilustrativa da imagem Projeto de extensão da UEPG forma Educadores Sociais
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta é organizada pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Pedagogia, Pedagogia Social e Educação Social da UEPG (Nupepes).

A UEPG realizou, na semana passada, a formatura dos Educadores Sociais no projeto de extensão “Educação Social e Pedagogia Social na Região de Ponta Grossa: Formação e Ação de Educadores Sociais na Perspectiva da Praxis”, organizado pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Pedagogia, Pedagogia Social e Educação Social da UEPG (Nupepes).

Como explica Érico Ribas Machado, Professor Adjunto do Departamento de Educação e líder do Nupepes, “o curso para educadores sociais é resultado de um projeto de extensão contemplado pelo edital da Universidade Sem Fronteiras que durou um ano. Com carga horária total de 100 horas, o curso é voltado para profissionais que atuam nos espaços educativos não escolares de Ponta Grossa e em outros municípios da região dos Campos Gerias”.

De acordo com Machado, o curso acabou este ano e espera-se um novo edital para dar continuidade ao projeto. “O objetivo é justamente propiciar conteúdo e discussões com fundamento teórico e metodológico que dê condições para os educadores poderem desenvolver da melhor forma os seus trabalhos no campo da educação social”, finaliza.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE