Prefeitura inicia Semana da Qualificação Profissional | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura inicia Semana da Qualificação Profissional

Serão realizadas atividades voltadas ao mercado de trabalho e empregabilidade com empregadores e candidatos a vagas de emprego

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura inicia Semana da Qualificação Profissional
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serão realizadas atividades voltadas ao mercado de trabalho e empregabilidade com empregadores e candidatos a vagas de emprego

Entre os dias 10 e 12 de dezembro, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, realiza a Semana da Qualificação Profissional, evento que reunirá gestores de recursos humanos, estudantes de cursos técnicos, do ensino superior e interessados em aperfeiçoamentos sobre empregabilidade e mercado de trabalho.

Nesta terça-feira (10), a programação prevê um brainstorming sobre recursos humanos com os responsáveis pelas contratações em Ponta Grossa, que debaterá sobre gestão de comportamentos internos, potencialização do capital humano e as demandas dos profissionais que as empresas precisam. Já na quarta-feira (11), as atividades são voltadas para os estudantes, com um debate sobre empregabilidade e grade curricular, com foco nos desafios encontrados pelos estudantes para ingressar no mercado de trabalho. Na quinta-feira (12), os participantes da Semana de Qualificação Profissional terão à disposição uma palestra sobre empregabilidade, mercado de trabalho 4.0 e psicologia do trabalho. Toda a programação será realizada na Escola da Qualificação Profissional, localizada na Estação Arte, no Parque Ambiental. 

De acordo com o coordenador do evento, Nilton Bahls, o objetivo da Semana é reunir em um único espaço os diferentes setores que participam do processo de empregabilidade no município. “A proposta é conversar com as empresas de recursos humanos para conhecer as demandas e perfis de profissionais que o mercado precisa, repassar essas informações para os estudantes que buscam uma oportunidade de trabalho, e ofertar a possibilidade de qualificação para os interessados, através das palestras que realizaremos”, explicou. 

Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, a Semana de Qualificação Profissional contempla as atividades realizadas pela pasta durante todo o ano. “Em 2019, foram realizados mais de 6.300 aperfeiçoamentos gratuitos por intermédio da Secretaria e que tiveram como objetivo fomentar o mercado de trabalho e a empregabilidade em Ponta Grossa. A expectativa é ampliar esse número no fim do ano, proporcionando também mais oportunidades para a população que busca um novo emprego”, informou.

Programação

10 - das 08h30 às 11h30: 

Braistorming sobre recursos humanos; 

11 - das 13h às 17h: 

Empregabilidade x Grade Curricular: desafios encontrados pelos estudantes para ingressar no mercado de trabalho; 

12 - das 08h30 às 11h30: 

Palestra com o coordenador de Tecnologia e Inovação no Campo da Indústria do Sistema FIEP, Tiago Felipe do Nascimento, sobre empregabilidade e mercado 4.0 e com a MBA em Gestão e Liderança Avançada de Pessoa, com Lana Furtado, sobre Psicologia do Trabalho Ligado ao Mercado 4.0.

As informções são da assessoria de imprensa da prefeitura

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE