Prefeitura realiza 2º Feirão de Qualificação neste sábado
Ação acontece no Parque Ambiental, das 09h às 15h e reúne mais de quinze serviços gratuitos e 230 vagas de qualificação profissional

Ação acontece no Parque Ambiental, das 09h às 15h e reúne mais de quinze serviços gratuitos e 230 vagas de qualificação profissional
No próximo sábado (30), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), em parceria com a RPC Ponta Grossa, realiza o “2º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda”, ação que tem como finalidade orientar, capacitar e oferecer vagas de emprego e aperfeiçoamento profissional para toda população. O Feirão acontece no Parque Ambiental, das 08h às 15h e a participação é gratuita.
Durante as atividades, a Agência do Trabalhador ofertará o cadastramento de currículos e o balcão de empregos, com as vagas de trabalho disponíveis pelas empresas parceiras do órgão. Além disso, a ação contará com a presença de agências privadas que também disponibilizarão oportunidades de emprego. Segundo o diretor do órgão, Jhon Elvis Ramalho, a ideia é “dar condições para que o maior número de pessoas saia com encaminhamentos e empregos garantidos durante o feirão”.
De acordo com a diretora da Sala e da Escola da Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, serão ofertadas ainda cerca de 230 vagas de capacitações, voltadas para o aperfeiçoamento rápido dos participantes do Feirão. “O objetivo da ação é dar continuidade aos trabalhos já realizados pela Secretaria e fomentar ainda mais a busca pela qualificação profissional. Pensando nisso, ofertaremos cursos de curta duração em diversas áreas, como noções básicas de empregabilidade, para conquista e manutenção do primeiro emprego, marketing pessoal, empreendedorismo e muito mais, pensando nas necessidades das pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho”, explicou a diretora. As atividades acontecerão no Ônibus e na Escola da Qualificação Profissional.
Já nos estandes espalhados pelo Parque Ambiental, os participantes do “2º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda” terão à disposição a confecção de currículos, testes vocacionais, consultoria de planejamento e finanças, atendimentos e informações sobre fisioterapia, enfermagem, odontologia, psicologia e direito, além de corte de cabelos gratuitos. A intenção é oferecer um ambiente diverso e com várias possibilidades para todos os participantes.
"O Feirão tem como foco a geração de empregos através das vagas imediatas, e do aperfeiçoamento dos candidatos para as oportunidades futuras. Todas as atividades que serão ofertadas foram pensadas com o objetivo de garantir novas oportunidades e a geração de renda para os munícipes", explicou o secretário da SMICQP, José Loureiro.
Programação completa dos cursos de qualificação e atividades do “2º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda”:
30/11/2019
08:00 - CURSO CONSULTORIA NA ÁREA DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS - SEBRAE
08:00 - FISIOTERAPIA, ENFERMAGEM, ODONTO, PSICOLOGIA E DIREITO - CESCAGE
08:00 - TESTE VOCACIONAL - UNISECAL
08:00 - CORTE DE CABELO - MASTERLINE
08:00 - CONFECÇÃO DE CURRÍCULOS - SANTANA
09:00 - PROPOSTA DE VALOR E PROPÓSITO DE VIDA - SEBRAE
09:00 - INCUBAÇÃO DE EMPRESAS E EMPREENDEDORISMO - INCUBADORA
10:00 - COMO SE COMPORTAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO - SENAC
10:00 - MARKETING PESSOAL E IMAGEM PROFISSIONAL - UNISECAL
11:00 - COMO SE COMPORTAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO - SENAC
11:00 - COMO CONSEGUIR SE MANTER NO PRIMEIRO EMPREGO - UNISECAL
12:00 - EMPREENDEDORISMO ENGLOBANDO INOVAÇÃO E LIDERANÇA - UNOPAR
13:00 - ESCOLHENDO UMA PROFISSÃO: CHANCES E DESAFIOS - UNISECAL
13:00 - GESTÃO DE PESSOAS LOJAS MM - EMPREGABILIDADE
Informações Assessoria de Imprensa





















