PG gera 748 vagas de emprego em três meses | aRede
PUBLICIDADE

PG gera 748 vagas de emprego em três meses

Somente no mês de outubro foram 283 novos postos criados. Comércio e serviços puxaram a alta na criação de novas vagas

Somente o Max Atacadista gerou cerca de 250 novas vagas de emprego em outubro
Somente o Max Atacadista gerou cerca de 250 novas vagas de emprego em outubro -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Somente no mês de outubro foram 283 novos postos criados. Comércio e serviços puxaram a alta na criação de novas vagas

Pelo terceiro mês seguido o município de Ponta Grossa registra um maior número de geração de oportunidades de trabalho do que de demissões. Somente no mês de outubro, foram criadas 283 novas vagas de emprego, conforme os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (21) pelo Ministério da Economia. Somados os últimos três meses, entre agosto e outubro são 748 novos postos de trabalho criados na cidade.

Especificamente no mês de outubro, os setores de comércio e de serviços puxaram os números para o alto. Esses dois segmentos tiveram um saldo de 336 vagas positivas. Contudo, a perda de 5 vagas na construção e outras 52 na indústria de transformação fez com que o saldo final do emprego ficasse na casa de 280. A administração pública também perdeu 7 vagas e a indústria extrativa mineral perdeu 5; enquanto que a agropecuária criou 19 postos de trabalho. 

Com esses números, no acumulado do ano Ponta Grossa já acumula 1.173 postos de trabalho criados. Entre as 60 principais cidades do Estado do Paraná, Ponta Grossa tem o 10º melhor desempenho na geração de vagas de emprego no acumulado do ano. Já falando exclusivamente do mês de outubro, as 283 vagas criadas representaram o sexto melhor desempenho, atrás apenas de Curitiba (2.559), São José dos Pinhais (533), Cascavel (470), Toledo (433) e Maringá (335). Foz do Iguaçu teve o sexto melhor desempenho (181) e Londrina 18º, com 108. 

John Elvis Ramalho, diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, lembra que muitas dessas vagas são fruto das contratações do Max Atacadista e também pelas vagas temporárias ofertadas pelo comércio e setor de serviços no período. Isso traz um otimismo para que os números do ano passado de geração de emprego (1.393) sejam superados. “Ainda temos dois meses e em novembro e dezembro tem o ‘grosso’ dos temporários. Pretendemos continuar nesta toada e, se tudo ocorrer bem, devemos fechar muito próximos de 1,5 mil vagas, ou então superar”. 

Paraná e Brasil criam oportunidades por sete meses seguidos

O Paraná confirmou a onda de crescimento e pelo sétimo mês consecutivo apresentou saldo positivo na geração de empregos. O Estado abriu 7.406 postos de trabalho no mês passado.Foi o melhor outubro desde 2013, marcando uma evolução de 7% em relação ao mesmo período de 2018 (6.937). No acumulado do ano são 66.901 novas vagas. O País também obteve resultado positivo pelo sétimo mês consecutivo na geração de empregos formais, registrando 70.852 novas vagas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE