Pequenos autores recebem seus livros em noite especial | aRede
PUBLICIDADE

Pequenos autores recebem seus livros em noite especial

Ao todo, participaram 205 crianças do maternal ao quinto ano, sendo que 155 adquiriram e receberam o livro no evento.

O programa durou cerca de quatro meses, entre a produção dos autores, com a escrita, desenho e editoração
O programa durou cerca de quatro meses, entre a produção dos autores, com a escrita, desenho e editoração -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao todo, participaram 205 crianças do maternal ao quinto ano, sendo que 155 adquiriram e receberam o livro no evento. 

Crianças do Colégio Integração tiveram uma noite para ficar na memória na última terça-feira (19). Os alunos foram Estrelas Literárias e receberam os livros feitos por eles mesmos diante de seus pais, professores e toda a comunidade escolar. O projeto faz parte do programa de incentivo à leitura do colégio em parceira com a Estante Mágica.

Ao todo, participaram 205 crianças do maternal ao quinto ano, sendo que 155 adquiriram e receberam o livro no evento. O programa durou cerca de quatro meses, entre a produção dos autores, com a escrita, desenho e editoração. “Esse ano tínhamos um tema que era de contos de fadas, então as crianças recriavam essas histórias, com a escrita e desenhos em suas respectivas salas de aula com seus professores e aí a coordenadora do projeto organizou todo o material, digitalizou e encaminhou para a Estante Mágica, que fez toda impressão e diagramação dos livros”, explica a gestora do Colégio Integração Adriana Uller. Para os alunos menores de quatro anos, as histórias foram redigidas por seus professores.

A parceria entre Integração e Estante Mágica surgiu por acaso, em pesquisa na internet. “Já estávamos buscando um grande projeto de incentivo à leitura e aí me deparei com esse programa, encaminhei para a Juliana, que entrou em contato com o pessoal e implantou o projeto”, conta Adriana.

A Estante Mágica, tem como objetivo estimular o protagonismo nas crianças por meio da escrita e leitura, oferecendo às escolas um projeto gratuito que torna cada criança autora do próprio livro e já transformou mais de 400 mil alunos em escritores.

Noite mágica

“Cinderela, um mar de aventuras”, “O belo aborrecido”, “A Chapeuzinho da Cidade” e “Ariel volta ao Mar”, foram algumas das obras dos novos autores, que aguardavam ansiosos para ter em mãos sua arte. Caio Frenzel Thomas do terceiro ano recriou a história da Rapunzel e fala da experiência. “Foi muito legal fazer o livro, nunca tinha feito antes, toda minha família queria ver o que fiz, mas acredito que eu estava mais ansioso que todo mundo”, diz Caio.

Os astros, guardaram segredos até para seus pais em alguns casos, Ana Paula da Silva, é mãe dos escritores Pedro Henrique da silva Andrade do primeiro ano e Vicente da Silva Andrade do pré 1 e relata a expectativa criada. “Eles queriam fazer surpresa, quando perguntava sobre a história que eles estavam escrevendo, os meninos só diziam que eu iria saber apenas quando ficasse pronto e hoje pude conhecer um pouco desses personagens criados pelo Pedro e Vicente”, comenta Ana Paula.

A mãe ainda comenta sobre a importância de projetos como esse para a formação de seus filhos. “Tanto eu, quanto meu esposo somos professores e sempre incentivamos a leitura deles, aí quando os meninos contaram que iriam escrever um livro ficamos muito empolgados e percebíamos o entusiasmo das crianças também. Portanto, a partir do momento em que se tem essa oportunidade é muito significativo para eles”, fala Ana Paula.

A intenção do Colégio Integração é formar uma grande coleção com livros dos escritores mirins. “Esse foi o pontapé inicial para criarmos o próprio projeto e momentos como esse são fundamentais para aguçar neles o interesse pela leitura, imaginação e que eles busquem mais e mais os livros”, conclui a coordenadora do Estrelas Literárias, Juliana de França Monteiro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE