Após polêmica, PG cadastrará ambulantes para München | aRede
PUBLICIDADE

Após polêmica, PG cadastrará ambulantes para München

Um dia depois de publicar decreto com proibição de comércio ambulante no entorno da festa, prefeito anuncia cadastro de trabalhadores para a venda de itens durante evento.

Imagem ilustrativa da imagem Após polêmica, PG cadastrará ambulantes para München
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um dia depois de publicar decreto com proibição de comércio ambulante no entorno da festa, prefeito anuncia cadastro de trabalhadores para a venda de itens durante evento.

A prefeitura de Ponta Grossa cadastrará ambulantes para atuar durante a 30ª edição da Münchenfest, marcada entre os dias 5 e 8 de dezembro no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas. A decisão foi divulgada um dia após a publicação do decreto, em diário oficial, que proibia o comércio ambulante no entorno do local onde será realizada a festa – o documento causou polêmica entre aqueles que trabalham diariamente nas proximidades do parque. Nas redes sociais, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) ainda publicou um vídeo explicando a decisão e tranquilizando a população.

Para organizar a prestação de serviços durante a realização da 30ª Münchenfest, a Prefeitura de Ponta Grossa vai realizar um cadastramento dos ambulantes que tenham interesse em comercializar produtos na área da festa. Além de organizar a instalação e atuação dos comerciantes, a Prefeitura também quer estimular o cadastramento e regularização dos ambulantes, dentro da ação Ambulante Legal.

Para isso, durante a 30ª Münchenfest será restringida a ação de ambulantes que não tenham realizado cadastro, conforme decreto publicado no início desta semana. Aqueles que estiverem cadastrados, deverão atuar com a identificação ‘Ambulante Münchenfest’. O chamamento para cadastro de ambulantes será aberto nos próximos dias, estabelecendo número de vagas disponíveis e critérios de participação.

“Faz parte da regularização. A gente precisa fazer isso (decreto) para delimitar o local da festa e depois regularizar. Para tranquilizar a todos, não existe perseguição, de jeito nenhum. Queremos que todas as famílias tenham um natal maravilhoso”, afirmou o prefeito, se referindo ao dinheiro conquistado pelos trabalhadores durante a realização da festa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE