Comércio se prepara para temporada de megaliquidações | aRede
PUBLICIDADE

Comércio se prepara para temporada de megaliquidações

Perspectiva dos lojistas é de que a ‘Black Friday’ deste ano venda 10% a mais em relação ao evento de 2018

Lojas MM realiza o  ‘Black Fábrica’ sábado e domingo, comercializando mais de 200 mil itens sem margem mercanti,l a preço de fábrica
Lojas MM realiza o ‘Black Fábrica’ sábado e domingo, comercializando mais de 200 mil itens sem margem mercanti,l a preço de fábrica -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Perspectiva dos lojistas é de que a ‘Black Friday’ deste ano venda 10% a mais em relação ao evento de 2018

O comércio inicia, neste mês de novembro, a temporada das megaliquidações. A ‘Black Friday’, que se tornou a segunda principal data de vendas no país, ocorre no dia 29, coincidindo com o pagamento da primeira parcela ou do valor integral do 13º salário. A perspectiva é de que as vendas cresçam cerca de 10% em relação ao ano anterior. José Loureiro, presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas PG) e secretário de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, ressalta que novembro se tornou o mês “black”, com muitas promoções. “Cada loja faz sua promoção. Mas a maioria das lojas devem aderir. Tem até lanchonete aderindo”.

A Lojas MM, empresa ponta-grossense que é uma das maiores redes varejistas do Brasil, realiza um outro grande evento de vendas antes da Black Friday: a ‘Black Fábrica’, em que abre as portas do seu depósito central para a venda de produtos com preço de fábrica. “O comercio, em cerca de 40 dias, terá cinco ou seis ações comerciais importantes, que praticamente respondem por 30% de todo o comercio do ano”, resumiu Marcio Pauliki, vice-presidente do Grupo MM, que concedeu entrevista ao vivo ao portal aRede na tarde desta terça-feira.

Como explica Pauliki, pelo fato de que a ‘Black Friday’ se consolidou como a segunda principal data de vendas do ano para o comércio, atrás apenas do Natal, os lojistas já se prepararam há alguns meses para trazer as melhores condições possíveis aos consumidores, que ainda estão com um potencial retraído de compra. “O comércio todo se preparou, há muitos meses, com fornecedores, que é a campanha principal depois do Natal, que já suplanta o Dia das Mães. Então todo comercio se prepara. Vamos viver muitas ofertas”, destaca o empresário, lembrando que o Procon está realizando grande fiscalização junto a todo o comércio, para evitar a ‘black fraude’, como ele explica, de lojas aumentarem o preço para depois reduzir. 

Pela Black Friday, vendas de Natal, feirão pós-Natal e o Feirão da Madrugada, Marcio Pauliki relata que a contratação de funcionários temporários será de pouco mais de 300 pessoas. “Aumentamos em cerca de 15% o nosso quadro de funcionários. E se ocorrer tudo bem, nossos temporários seguem na empresa e serão efetivados”, completa.

Black Fábrica ocorre fim de semana

Neste final de semana, 23 e 24 de novembro, a Lojas MM abrirá as portas do seu depósito central para uma promoção inédita, a Black Fábrica. Os dois dias serão totalmente dedicados em oferecer produtos com preços direto da fábrica, com a possibilidade do consumidor comprar e levar na hora. Mais de 200 mil produtos de diversas categorias, desde eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, telefonia, entre outros, estarão com descontos exclusivos. O depósito central da Lojas MM está localizado na Rua Victor de Meireles, 288, Ronda. O atendimento ocorre das 9h às 21 horas no dia 23 e das 9h às 18 horas no dia 24.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE