Alunos de Escolas e CMEIs se preparam para o VII Fest | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Escolas e CMEIs se preparam para o VII Fest

Crianças de todas as idades estarão se apresentando no evento que é realizado há 7 anos pela Secretaria de Educação

O VII Fest inicia-se a partir do dia 18 a 22 novembro, com início às 13h30 no Cine Teatro Ópera
O VII Fest inicia-se a partir do dia 18 a 22 novembro, com início às 13h30 no Cine Teatro Ópera -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Crianças de todas as idades estarão se apresentando no evento que é realizado há 7 anos pela Secretaria de Educação

De 18 a 22 de novembro de 2019 a Secretaria Municipal de Educação realiza em Ponta Grossa a VII edição do FEST Festival de Talentos dos Centros Municipais de Educação e das Escolas Municipais. A ideia do evento é dar a oportunidade aos professores e alunos demonstrarem suas aptidões com dança, canto e outras apresentações artísticas. 

Durante o semestre os professores têm ensaiado todas as semanas com os alunos para fazerem bonito no palco do Cine Teatro Ópera. Um exemplo deste empenho é o grupo de 20 meninas composto por alunas do 3º ao 5º anos, que desde agosto  estão ensaiando a uma coreografia com o tema ‘Circo’, que foi coreografada pela professora de Educação Física da escola, Marcela Figueiredo Iurk. 

Segundo a professora Marcela, a dança ajuda a desenvolver não apenas a coordenação motora das crianças, mas também desenvolve afetividade, solidariedade e cidadania. “No início muitas meninas eram tímidas, com baixa auto estima, muito retraídas. Porém ao longo dos ensaios essa condição foi se revertendo, porque as próprias alunas se ajudam, cuidam uma das outras. E se alguém tem dificuldades todas trabalham juntas para ajudar a colega”, relata a professora Marcela, que luta para realizar o sonho das meninas, que é a dança. 

A coreografia têm obtidos resultados, que são vistos até mesmo pelas próprias integrantes do grupo. A aluna Mariane Letícia Almeida Cordeiro, enfrentou dificuldades de aprender os passos, mas a professora e as integrantes ajudaram a aluna. “Eu não me encaixava em algumas partes da dança, até que fui colocada na parte do balé.  As meninas me ajudaram a aprender a coreografia. Além disso, a professora teve uma ideia de colocar um elástico de cabelo na mão que primeiro eu faço o passo” conta Mariane, aluna do 4º ano feliz que não erra a sincronia dos passos.

Já para a aluna do 5º ano, Mayara Marins, as aulas de dança ajudaram ela fazer novas amizades e melhorar a auto estima. “Eu me sentia muito sozinha e era triste por isso. Eu não conseguia fazer amizades, mas com a dança eu consegui. E hoje não sou mais tímida”, comemora Mayara, que está empolgada apresentar no Fest edição 2019. O evento do Festival de Talentos vêm justamente para enaltecer o trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores da Rede por meio da arte e cultura. 

Serviço 

O VII Fest inicia-se a partir do dia 18 a 22 novembro, com início às 13h30 no Cine Teatro Ópera. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Confira a programação completa pela página SME em:  https://www.facebook.com/EducaPontaGrossa/

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE