Mulheres fazem ato contra violência e feminicídios | aRede
PUBLICIDADE

Mulheres fazem ato contra violência e feminicídios

Grupo de reuniu em praça no Centro da cidade e busca conscientizar sobre o tema

Imagem ilustrativa da imagem Mulheres fazem ato contra violência e feminicídios
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Grupo de reuniu em praça no Centro da cidade e busca conscientizar sobre o tema

O feriado de Proclamação da República foi marcado por um ato em protesto à violência contra mulheres em Ponta Grossa. Um grupo de manifestantes se reuniu na praça Barão de Guaraúna, conhecida com Praça dos Polacos, com panfletos de conscientização sobre o tema. A manifestação foi convocada após a cidade a região registrarem uma série de casos de feminicídio e tentativas de feminicídio.

Um grupo de homens e mulheres se reuniu no Praça, a partir das 10h desta sexta-feira (15). A proposta inicial era fazer uma caminhada pela avenida Vicente Machado, mas a caminhada acabou cancelada. Os(as) participantes deverão seguir realizando um trabalho de conscientização sobre o tema nos bairros da cidade. 

O caso Franciele

Um dos crimes que motivou a organização do evento foi a tentativa de feminicídio contra Franciele Gonçalves, 22 anos de idade. A jovem foi brutalmente agredida pelo ex-companheiro, João Carlos dos Santos, 30 anos de idade - o rapaz teve a prisão decretada dias após o crime e, desde então, segue à disposição da Justiça no presídio Hildebrando de Souza. 

Morte de psicóloga também chocou a cidade

Outro crime que chocou Ponta Grossa e os Campos Gerais foi a morte da psicóloga Micheli Kobelnik. O crime foi registrado na noite do dia 29 de outubro, data em que a vítima foi torturada e morta pelo companheiro, Andre Cavalheiro, e por Wesley Bueno na cidade de Ivaí, município na região dos Campos Gerais. André foi encontrado morto, horas depois, em um hotel na região de Uvaranas, já Wesley foi preso e confessou ter cometido o crime para receber R$ 1,2 mil e um celular. 

Acusado de matar a namorada vai a júri popular

A Justiça pronunciou Jhonatam Campos, 22 anos de idade, pela morte de Lidiane Oliveira e pela tentativa de feminicídio de Rosa Aparecida Oliveira - o crime foi cometido em Ponta Grossa no mês de março deste ano e também consternou a cidade. A pronúncia é um expediente exclusivo do rito de júri e encerra a chamada primeira fase da ação penal e o processo avança à fase de plenário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE