PP quer garantir progresso social na disputa de 2020 | aRede
PUBLICIDADE

PP quer garantir progresso social na disputa de 2020

Progressistas apresentam nova executiva municipal na segunda-feira (18) em PG e discutem o futuro da cidade

Imagem ilustrativa da imagem PP quer garantir progresso social na disputa de 2020
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Progressistas apresentam nova executiva municipal na segunda-feira (18) em PG e discutem o futuro da cidade

O Partido Progressista (PP) apresentará uma nova executiva municipal na próxima segunda-feira (18) em Ponta Grossa. O partido quer participar da disputa pela Prefeitura e por vagas na Câmara em 2020 - para isso, a legenda quer discutir ações que garantam a diminuição da desigualdade social. O PP tem, entre os filiados, nomes conhecidos da política princesina. 

O vereador Walter José de Souza, o Valtão (PROS), e Maurício Caxambu, membros da nova executiva, visitaram a redação do portal aRede e do Jornal da Manhã para falar sobre o tema. “O encontro vai acontecer no Planalto Select Hotel na Rua 7 de Setembro, no centro da cidade, com horário de início às 19:30h. Queremos mostrar a nova cara do partido aos munícipes”, disse Valtão. 

Além da apresentação da nova executiva, o encontro tem como objetivo apresentar as ideias da sigla à comunidade, como relata o vereador Walter José de Souza, o Valtão. "Um dos objetivos deste encontro é angariar novos filiados que queiram ou não participar das eleições municipais em 2020. Porém nosso objetivo é participar das eleições tanto na majoritária, como na proporcional", diz Walter.

A expectativa é de que estejam presentes cerca de 200 pessoas, entre as quais, a presidente do Progressistas no Paraná, a deputada estadual Maria Victoria. Atualmente o PP tem apenas um vereador, o próprio Valtão, mas tem entre seus nomes fortes figuras como o ex-prefeito Pedro Wosgrau e os ex-secretários de Estado, João Barbiero, e João Carlos Gomes, ocupantes respetivamente das pastas de Esporte e Turismo e Ciência, Tecnologia e Ensino. 

Valtão garantiu que a legenda vem discutindo e montando a chapa para a disputa por vagas no Legislativo local. “Com a mudança da legislação, as coligações estão proibidas, mas vamos montar uma chapa competitiva para eleger mais que um vereador. Inclusive temos lideranças jovens no grupo que tem mobilizado candidatos e candidatas com este perfil [jovem]”,disse Valtão. 

O próprio Valtão deverá buscar a reeleição e a expectativa é que a legenda também conte com Delmar Pimentel (ou um dos filhos de Delmar) na briga por cadeiras no Legislativo Municipal.

Partido pode receber novos vereadores

Valtão garantiu ainda que o PP pode receber novos vereadores já com mandato - a janela para mudanças partidárias acontece entre março e abril de 2020. “Devemos receber reforços, inclusive com nomes que já estão na Câmara. O PP tem se fortalecido em Ponta Grossa e fico orgulhoso em poder fazer parte desta história”, disse Valter. O parlamentar deixou o PROS para se filiar ao PP e participar das mudanças na legenda para o próximo pleito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE