Feira Paraná arrecada 3 T de alimentos para ação social | aRede
PUBLICIDADE

Feira Paraná arrecada 3 T de alimentos para ação social

Expectativa é que até o fim da campanha sejam reunidas mais de 20 toneladas de alimentos que beneficiarão população em vulnerabilidade social

Expectativa é que até o fim da campanha sejam reunidas mais de 20 toneladas de alimentos que beneficiarão população em vulnerabilidade social
Expectativa é que até o fim da campanha sejam reunidas mais de 20 toneladas de alimentos que beneficiarão população em vulnerabilidade social -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Expectativa é que até o fim da campanha sejam reunidas mais de 20 toneladas de alimentos que beneficiarão população em vulnerabilidade social

Durante a realização da Feira Paraná/Efapi, entre os dias 18 e 27 de outubro, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), em parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS), arrecadou 3.543 itens, o equivalente a mais de três toneladas de alimentos que serão destinados a ‘Natal Sem Fome 2019’. Os alimentos arrecadados fizeram parte do ingresso solidário dos shows realizados nos dois finais de semana da feira.

“Nós sempre incluímos o ingresso solidário como opção e fazemos a destinação dos alimentos para a Assistência Social, como forma de contribuição com as atividades do município. Essas ações são inerentes ao trabalho de qualquer empresa, de acordo com a responsabilidade social que compete aos empresários, que é desenvolver o crescimento dentro da cidade onde estão instaladas suas atividades comerciais. Além disso, ficamos felizes em somar esforços para atender a população que mais precisa em Ponta Grossa”, explicou o empresário da Mega Produções, instituição que doou os alimentos para a campanha, Antonio Bento de Paiva Filho.

Todos os alimentos conseguidos através do ingresso solidário se somam aos demais arrecadados nas ações da SMPPS, como a caminhada de encerramento do Outubro Rosa, o Show Solidário com o comediante Hallorino Jr e do ingresso solidário para o show do cantor Gusttavo Lima. O objetivo é que ao fim da campanha ‘Natal Sem Fome 2019’ sejam arrecadadas 20 toneladas de alimentos, quantidade suficiente para beneficiar mais de duas mil famílias.

De acordo com a coordenadora do Selo Social, Amanda Costa, toda classe empresária pode contribuir para a realização de mais uma edição da campanha. “A ajuda de todos é muito importante para o sucesso do Natal Sem Fome, ação que beneficiará as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social a terem um Natal mais digno”, informou.

Além disso, como explica a superintendente da SMPPS, Isane Gewehr Kanson, toda a comunidade pode fazer doações para a campanha diretamente no prédio da secretaria e do SOS, na rua Joaquim Nabuco, n° 59, atrás do Shopping Palladium. Os alimentos que serão recebidos são os que compõe uma cesta de natal, entre eles estão: bolacha sortida, leite, macarrão, molho de tomate, óleo, panetone, arroz, farinha de trigo, feijão e açúcar, todos preferencialmente em embalagens de 1 kg e com validade superior a janeiro de 2020.

Campanha beneficiará população em vulnerabilidade social

De acordo com a secretária da SMPPS, Simone Kaminski, o objetivo da campanha é arrecadar a maior quantia de alimentos para proporcionar um final de ano melhor para as famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e que mais necessitam de auxílio.

“Considerando que cada família possui pelo menos quatro membros, a campanha vai beneficiar mais de oito mil pessoas. Para conseguirmos atingir nossa meta, contamos com a participação de toda a comunidade, através de um trabalho em equipe, que envolve tanto as empresas como os cidadãos. Ressaltamos também que os alimentos doados serão separamos e organizados de maneira igual para as famílias, que terão um natal mais feliz”, informou.

 Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE