Escola de Qualificação encerra 1º Ciclo de Palestras | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Qualificação encerra 1º Ciclo de Palestras

Evento inaugurou novo órgão destinado ao aperfeiçoamento gratuito em Ponta Grossa

Em três dias de evento foram atendidas mais de 300 pessoas
Em três dias de evento foram atendidas mais de 300 pessoas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento inaugurou novo órgão destinado ao aperfeiçoamento gratuito em Ponta Grossa

Encerrou na noite de ontem (06), o ‘1º Ciclo de Palestras sobre Economia e Administração’, promovido pela Faculdade Sant’Ana em conjunto com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), evento que iniciou as atividades de inauguração da Escola da Qualificação Profissional ‘Qualifica + PG’, e que em três dias atendeu mais de 300 pessoas, entre elas estudantes de cursos técnicos, do ensino superior e trabalhadores ambulantes.

Na segunda-feira (04), a palestra de abertura foi com o secretário Municipal de Fazenda, Claudio Grokoviski, sobre 'Finanças Públicas'. Na terça-feira (05), foram dois convidados: Jorge Soistak que falou sobre ‘O Reflexo da Economia sob a Gestão Financeira’ e Daniel Beusso, com uma palestra sobre 'Matemática Financeira'. No último dia de evento, Camila Kluppel falou sobre o ‘Empreendedor do amanhã: transformando indivíduos, organizações e sociedades’. Para coordenador de administração da SMICQP e um dos organizadores do ciclo, Nilton Bahls, a atividade superou as expectativas.

“Discutimos a economia de Ponta Grossa em diferentes perspectivas, em um evento que reuniu pessoas de áreas diversas. Além disso, o ciclo serviu como oportunidade para conhecer as instalações da Escola da Qualificação Profissional. Na ocasião, inclusive, instituições de ensino demonstraram interesse em usar o espaço para a promoção de ações destinadas ao aperfeiçoamento para o mercado de trabalho”, informou.

Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, o ciclo contribuiu também para reforçar as parcerias com as instituições e entidades parceiras da pasta. “Todos os cursos e atividades realizadas na Escola da Qualificação Profissional serão gratuitas e destinadas ao aperfeiçoamento para a colocação no mercado de trabalho. O ciclo de palestras, que deu início a esse novo projeto da Secretaria, foi realizado com um dos nossos parceiros, e na sequência outras qualificações serão ofertadas em um espaço exclusivo para isso, no centro da cidade e acessível para todos munícipes”, explicou o secretário.

 Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE