Presidente da Conab visita unidade de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Presidente da Conab visita unidade de Ponta Grossa

Diretor-presidente da Companhia, Newton Araújo Silva Júnior, esteve acompanhado por outros diretores em Ponta Grossa

Visita aconteceu nesta quarta-feira (6)
Visita aconteceu nesta quarta-feira (6) -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diretor-presidente da Companhia, Newton Araújo Silva Júnior, esteve acompanhado por outros diretores em Ponta Grossa


O diretor-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo Silva Júnior, fez uma visita à unidade de Ponta Grossa da Conab nesta quarta-feira (6). A visita ocorreu no início da tarde, para que ele, nomeado em fevereiro deste ano para o cargo, observar de perto as estruturas no município. Ele esteve acompanhado do diretor de abastecimento e operações, Bruno Cordeiro; do superintendente de armazenagem da Conab, Stelito Reis; do superintendente da Conab no Paraná, Erli de Pádua Ribeiro; o Presidente da Associação Brasileira de Armazenagem (Abcao), Johnni Hunter Nogueira; além de representantes da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar).

Os representantes estiveram no município para cumprir a agenda no Estado após a participação, nesta terça-feira, do Seminário sobre eficiência e redução de perdas no armazenamento e transporte de grãos no Brasil, realizada em Curitiba. Na oportunidade, a Conab apresentou o resultado da pesquisa sobre perdas no transporte e armazenagem de grãos. 

Nesses estudos, Ponta Grossa está presente. Conforme a assessoria de imprensa da Conab, no estudo foram pesquisadas estradas do Paraná e também as perdas com o armazenamento de trigo. Entre as unidades em que tinham o trigo armazenado no Sul do Brasil estavam a unidade de Ponta Grossa e uma unidade no Rio Grande do Sul. A região dos Campos Gerais destaca-se na produção de trigo em âmbito nacional. 

Estudo

Segundo o Estudo, o Brasil perde no transporte de grãos das rodovias até os portos de embarque para exportação, especialmente de arroz, trigo e milho, percentuais de 0,13%, 0,17% e 0,10%, respectivamente. No trigo, em específico, a apuração chegou a um índice médio mensal obtido de quebra técnica nos grãos, calculado por meio de amostragens, de 0,43% para silos de alvenaria e de 0,11% para os metálicos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE