Pink Meeting acontece nesta quarta-feira em PG | aRede
PUBLICIDADE

Pink Meeting acontece nesta quarta-feira em PG

Vinhos, networking feminino e outubro rosa são temas de encontro na Princesa dos Campos

Sommelière Patrícia Ecave abordara diferentes temas sobre outubro rosa e vinhos para a próxima estação
Sommelière Patrícia Ecave abordara diferentes temas sobre outubro rosa e vinhos para a próxima estação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vinhos, networking feminino e outubro rosa são temas de encontro na Princesa dos Campos

Nesta quarta-feira (23), acontecerá em Ponta Grossa o Pink Meeting, um encontro planejado para mulheres com objetivo de fortalecer o networking feminino na região e contará com a participação da médica Maria Rita Vargas e da sommelière Patrícia Ecave que abordaram diferentes temas sobre outubro rosa e vinhos para a próxima estação, o verão.

Este mês é dedicado à campanha do Outubro Rosa, que tem como objetivo a conscientização e alerta para as mulheres e toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo do útero. Para a médica Maria Rita é fundamental a realização de atividades que promovam a divulgação de informações e esclarecimentos sobre a doença que, quando detectada no estágio inicial, pode ser curada: “cuidados básicos com a saúde, prática de atividades físicas regulares, consultas com especialista e realização da mamografia são fundamentais para a saúde da mulher”, ressalta Maria Rita. O encontro também irá arrecadar latas de leite que serão doadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ponta Grossa.

O jantar oferecido às convidadas contará com um menu de 4 tempos e foi harmonizado especialmente com vinhos para o verão. A somméliere Patrícia Ecave apresentará curiosidades e informações sobre os tipos de espumantes comercializados no mundo, as castas mais utilizadas, etiqueta e serviço do vinho. Além da questão da enocultura e o outubro rosa, o encontro também tem como objetivo difundir o networking feminino na cidade.

“Aproveitamos a oportunidade do evento para compartilhar informações importantes, em um ambiente descontraído”, salientou Patrícia. Para a somméliere, “o evento preconizou tanto  a relevância do cuidado com a saúde feminina, quanto a potencialidade das interações entre empresárias e profissionais liberais da região, que poderão trocar seus contatos e informações sobre as atividades de cada uma”.

Ainda durante o encontro será discutida a formação de uma confraria feminina nos Campos Gerais, que possibilitará encontros mensais e a solidificação dos contatos e do networking feminino na região, além de agregar conhecimentos sobre vinhos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE