Advogado Mauricio Kuehne lançará livro em PG | aRede
PUBLICIDADE

Advogado Mauricio Kuehne lançará livro em PG

Profissional será um dos palestrantes no primeiro dia do Simpósio Brasileiro de Direito (Sibradi). Livro "Direito de Execução Penal" é publicado pela editora Juruá

Mauricio Kuehne atuou profissionalmente em Ponta Grossa
Mauricio Kuehne atuou profissionalmente em Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Profissional será um dos palestrantes no primeiro dia do Simpósio Brasileiro de Direito (Sibradi). Livro "Direito de Execução Penal" é publicado pela editora Juruá

Profissional reconhecido em âmbito nacional por ser ex-diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, o advogado Mauricio Kuehne estará em Ponta Grossa no próximo dia 29 de outubro para participar da abertura do Simpósio Brasileiro de Direito – o Sibradi. Ele estará no município não apenas para ser um dos palestrantes, mas também para lançar a 17ª edição do seu livro, intitulado “Direito de Execução Penal”, pela editora Juruá. O lançamento ocorrerá no dia de sua palestra, sobre “A lei da execução penal e a realidade brasileira”. A programação tem início às 19h, no Bourbon Convention Hotel.

Esta edição, revisada e atualizada, conta com 488 páginas, e aborda, dentro do Direito, as áreas de Legislação, Direito Penal e Processual Penal. Como descreve a sinopse do livro, “a colheita de informações quanto aos julgados de nossos Tribunais se constituiu em verdadeiro trabalho de garimpagem. Consoante se verá, a presente obra propicia vastas informações a respeito não só da lei propriamente dita, mas também de instrumentos outros, extremamente úteis à labuta em sede de execução penal. Assim é que, em anexos específicos, alguns temas extremamente polêmicos mereceram maior ênfase, quando se procurou salientar e destacar inúmeros julgados em sentidos mais diversos”, relata. 

O texto também destaca que as considerações colocadas com objetividade sobre as recentes alterações processuais penais, as quais, aliadas às existentes no Direito Penal, “por certo, revolucionarão a aplicação da pena, com reflexos diretos e oportunos em sede de Execução Penal”.

O autor

Mauricio Kuehne tem parte de sua história ligada a Ponta Grossa. Bacharel em Direito em 1970 pela UFPR, ele foi promotor não só no município, mas também em cidades dos Campos Gerais, como Curiúva e Telêmaco Borba. Paralelamente, foi professor na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UPEG). Pelo histórico, recebeu o título de Cidadão Honorário do município. Advogado, ele também é ex-membro titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, membro do Conselho Penitenciário do Estado do Paraná e professor titular do Centro Universitário Curitiba.

O evento

O Sibradi é um evento realizado pela Cátedra Cursos e Soluções Jurídicas, instituição ponta-grossense, em parceria com a Academia Paranaense de Letras Jurídicas e com a Faculdade Cescage. O evento ocorre entre os dias 29 e 31 de outubro, no Bourbon Convention Hotel. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do evento, o http://www.catedracursos.com.br/sibradi/. Há a opção de assistir apenas as palestras avulsas de um dia, ou então adquirir o pacote completo, com acesso a todas as noites do evento. A participação no evento garantirá a certificação de horas. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE