Começa o 3º Salão de Turismo dos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Começa o 3º Salão de Turismo dos Campos Gerais

Evento foi aberto oficialmente nesta sexta-feira no Centro de Eventos de Ponta Grossa e acontece simultaneamente à Feira Paraná

Salão de Turismo acontece dentro da Feira Paraná e vai até o dia 27 de outubro
Salão de Turismo acontece dentro da Feira Paraná e vai até o dia 27 de outubro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento foi aberto oficialmente nesta sexta-feira no Centro de Eventos de Ponta Grossa e acontece simultaneamente à Feira Paraná

A 3ª Edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (18), no Centro de Eventos de Ponta Grossa. O Salão acontece dentro da Feira Paraná e vai até o dia 27 de outubro.

A cerimônia de abertura contou com a presença da vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, do secretário de Turismo, Edgar Hampf e do secretário de Agricultura e organizador da Feira Paraná, Bruno Costa. Estiveram presentes também o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Telêmaco Borba, Marcio Mattos, o vice-presidente do Sicredi, Gilberto Zardo e o assessor técnico do Paraná Turismo, André Polletti, além dos prefeitos de Carambeí, Osmar Blum; Jaguariaíva, Juca Sloboda; e Arapoti, Nerilda Pena.

O espaço reúne 16 expositores com os principais produtos turísticos do Paraná. Segundo a presidente do Convention e Visitors Bureau (CVB) de Ponta Grossa, Thais Pius, o Salão tem o objetivo de promover o turismo na região. “Buscamos, com o Salão, consolidar e fortalecer o turismo nos Campos Gerais, estimular a comercialização de serviços e equipamentos turísticos do Paraná, reconhecer e disseminar cases de sucesso em turismo, fortalecer a cultura regional, promover a gastronomia da região e despertar o interesse dos jovens pelo turismo”, explica Pius.

Para a vice-prefeita, o evento ajuda na economia local. “São negócios que vão ser gerados, nós temos expositores de empresas importantíssimas que fazem a cadeia produtiva do turismo acontecer e se mover”, pontua Elizabeth. Ela comemora o crescimento do Salão, que em anos anteriores era realizado em um espaço menor. “São sementes plantadas para o futuro porque a gente já está colhendo muito do que já foi plantado”.

Durante a Feira, o Salão de Turismo também promove visitas programadas aos principais pontos turísticos da região, em cidades como Arapoti, Castro, Carambeí, Jaguariaíva, Ponta Grossa e Tibagi. Os passeios são subsidiados para que as pessoas possam conhecer in loco os principais atrativos dessas cidades. Com vagas limitadas, os pacotes custam apenas R$ 30 cada e podem ser adquiridos no site www.salaodeturismocamposgerais.com. De acordo com a vice-prefeita, as visitas são oportunidades de conhecer os Campos Gerais. “A expectativa é que o público venha, conheça cada pedacinho da nossa região dos Campos Gerais e que tenha vontade de degustar Tibagi, Jaguariaíva, Castro, Carambeí, Arapoti e assim por diante”.

Além das visitas, palestras e workshops estão previstos na programação. Profissionais da área vão discutir sobre os diversos aspectos do turismo, que engloba o associativismo, tecnologias para empresas, turismo rural, industrial e religioso e tendências a partir de cases de sucesso.

O 3º Salão de Turismo dos Campos Gerais é uma realização do Convention e Visitors Bureau (CVB) tendo como parceiros estratégicos a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e o Sebrae/PR.

Serviço

Salão de Turismo dos Campos Gerais

Local: Feira Paraná/ Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa

De 18 a 27 de outubro

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE