PM desarticula venda de drogas dentro de escolas
A Polícia Militar de Ponta Grossa deteve três pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema que vendia drogas dentro de escolas públicas da cidade. Dentre os detidos, na tarde desta segunda-feira (15) estão duas adolescentes – uma de 13 anos e outra de 15.
De acordo com informações da Polícia Militar, a Agência Local de Inteligência (ALI) teria recebido uma denúncia de que uma estudante do Colégio Estadual 31 de Março, em Uvaranas, estaria vendendo maconha dentro da escola. Os policiais foram até o local e abordaram a adolescente suspeita.
Com ela foi encontrado uma quantidade de maconha e, durante uma verificação no celular da menina, foram constatadas fotos da suspeita com um fuzil. Questionada sobre a procedência do material, ela teria informado de onde teria vindo a droga e a suposta ‘arma de fogo’.
Os policiais foram até a residência indicada e encontraram aproximadamente 9 kg de maconha com um homem de 25 anos. Outro suspeito ainda conseguiu fugir pouco antes da chegada da equipe no local. Além da droga, um pistola 24/7 airsoft (ar comprimido), um fuzil airsoft, uma balança de precisão, dinheiro e celulares foram apreendidos.
Aluna de escola de Oficinas também foi detida
A Polícia Militar acredita que o homem passava as drogas para adolescentes venderem dentro de escolas públicas de Ponta Grossa. Outra aluna, em um colégio público na região de Oficinas, também foi detida pela PM no mesmo esquema. Assim, a PM acredita que mais adolescentes possam estar envolvidos no caso.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a possível utilização de menores de idade no tráfico de drogas dentro de colégios. As adolescentes e o homem de 25 anos foram levados até a 13ª Subdivisão Policial (SDP). Mensagens no celular dos envolvidos devem auxiliar no processo de investigação.





















