Atletas de PG se destacam em ranking anual de Karatê | aRede
PUBLICIDADE

Atletas de PG se destacam em ranking anual de Karatê

Brenda, Larrisa e Thaynara, possuem boa pontuação em relação às adversárias e participarão de importantes torneios até o fim de 2019.

Larissa, Brenda e Thaynara podem conquistar o bicampeonato paranaense em ranking anual no Karatê
Larissa, Brenda e Thaynara podem conquistar o bicampeonato paranaense em ranking anual no Karatê -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Brenda, Larrisa e Thaynara, possuem boa pontuação em relação às adversárias e participarão de importantes torneios até o fim de 2019.

Treinar, lutar e estudar. Essa é a rotina de Brenda Garret, Larissa Rossi e Thaynara Pinheiro, atletas da APAK Karatê Goju-Ryu, que todos os dias se esforçam para alcançar seus objetivos escolares e esportivos. As três meninas, que hoje compartilham altas metas, iniciaram o caminho no karatê de maneiras diferentes, Brenda, nasceu dentro do dojo, filha de senseis, treina desde os seis anos de idade e hoje com 16 é integrante da Seleção Brasileira, Larissa, há três anos só buscava aprender defesa pessoal, atualmente, com 14 é campeã estadual dos Jogos Escolares, já Thaynara, entrou no tatame apenas para conhecer um pouco, acabou ficando e aos 15 anos é campeã dos Jogos da Juventude do Paraná.

Três histórias, que o Sensei Anderson Garret, faz questão de contar, afinal, está todos os dias ao lado das atletas, incentivando, cobrando e torcendo pelos resultados em competições. “Elas hoje são atletas de alto rendimento e sabem disso, eu conheço o potencial delas e sei onde podem chegar, tenho orgulho imenso do que já conquistaram e do que elas ainda podem conquistar”, relata Anderson.

Para a coleção de medalhas conquistadas, as meninas necessitam viajar por todo o país, tendo que se ausentar por alguns dias do colégio, perdendo aulas e muitas vezes provas. Além disso, possuem uma rotina de treinos cansativa, todos os dias ao chegar da aula, estudam um pouco, para que às 16h, se reúnam no tatame para treinar até às 20h30. “É uma rotina bem puxada, bem complicada, mas o Integração nos dá todo apoio e suporte para isso. Quando temos competições por exemplo, eles nos auxiliam com as faltas e provas, remarcando para que não percamos nada. Nossas notas estão dentro da média e temos nos esforçado bastante para mantê-las”, explica Brenda.

As metas que atualmente cada uma busca, são distintas, Thay e Larissa treinam duro para conquistar a sonhada vaga para a Seleção Brasileira e Brenda, tem por objetivo estar entre as melhores colocadas do ranking mundial. “A cada conquista que tenho, quando subo no pódio é uma emoção muito grande, pois lembro de tudo que passei para chegar até ali, cada suor, lágrima, técnica aprendida, tombo, treino, enfim é uma satisfação muito grande. Além disso, a cada meta conquistada já focamos no próximo objetivo, para sempre alçarmos voos maiores”, conta a karateca Thaynara.

Porém, não só de glórias é feita a vida do atleta, muitas vezes a derrota ajuda a formar o DNA vencedor de cada um, apesar da grande frustração e decepção. O sensei Anderson, conta que o momento em que ele mais cobra suas atletas é em caso de derrota com erro técnico das meninas. Larissa, diz um pouco como é o sentimento de ganhar e perder. “Sempre buscamos ganhar, mas nem sempre conseguimos, saímos chateadas e até o sensei briga conosco um pouco, quando ganhamos ficamos muito alegres, mas quando perdemos, procuramos colocar a cabeça no lugar e focar que tudo isso é um aprendizado”, diz Larissa.

Mesmo alçando grandes voos, as meninas tem orgulho de representar o município e o estado em cada competição, lembrando sempre de quem acreditou nelas desde o início e todo seu crescimento dentro da modalidade “Temos orgulho, responsabilidade e o dever de honrarmos de onde viemos, de representar o Integração, Ponta Grossa, Paraná, a APAK, foram essas raízes que nos trouxeram até aqui e quando alcançamos nossas conquistas, temos apenas o papel de retribuir cada integrante nesse processo”, conclui Brenda.

Na última semana, dos dias 07 a 13, Brenda e Larissa, participaram da Etapa Final do Campeonato Brasileiro Interclubes em Uberlândia-MG. Brenda foi campeã no kata individual e campeã no shiai kumite escolar, já Larissa foi 5° lugar no Kata e 5° no Campeonato Brasileiro Escolar.

APAK Karatê Goju-Ryu

A APAK Karatê Goju-Ryu, existe há mais de dez anos e vem formando karatecas vencedores em Ponta Grossa. Atualmente, conta com 120 alunos, entre 04 e 70 anos, com seis professores, ensinando as técnicas no tatame para os atletas.

Para Anderson é fundamental o contato entre atletas de alto rendimento como Thay, Brenda e Larissa, com outros alunos iniciantes. “Hoje elas são nossa vitrine, mas sim, nos ajudam com treinamentos, posições, chutes para as crianças, pois esse convívio é fundamental para elas, para que as crianças se inspirem e vejam que elas também treinam, convivem, se esforçam e são cobradas, como qualquer outro aluno”, finaliza Anderson.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE