Apenas neste ano, 14 pessoas morreram afogadas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Apenas neste ano, 14 pessoas morreram afogadas em PG

Com o chegada do verão, cuidados devem ser redobrados em piscinas e rios. Final de semana registrou duas mortes causadas por afogamento

Imagem ilustrativa da imagem Apenas neste ano, 14 pessoas morreram afogadas em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o chegada do verão, cuidados devem ser redobrados em piscinas e rios. Final de semana registrou duas mortes causadas por afogamento

O 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros divulgou dados sobre ocorrências envolvendo salvamentos aquáticos em Ponta Grossa e nos Campos Gerais em 2019 e também no ano passado. Com a grande comoção causada pela morte de pai e filho no final de semana, a discussão sobre os cuidados a serem tomados em rios, lagoas e piscinas foi retomada. 

Segundo o setor de comunicação social do Corpo de Bombeiros, neste ano na área de abrangência do 2º GB foram atendidas 98 ocorrências envolvendo incidentes e acidentes com pessoas em meio líquido - nestes casos, 80 pessoas morreram afogadas. Já em PG, foram registradas 17 ocorrências do tipo no mesmo período e, deste total, 14 ocorrências terminaram em mortes.

Já no ano de 2018, o 2º GB em seus 40 municípios atendeu 93 ocorrências envolvendo incidentes e acidentes com pessoas em meio líquido, sendo 18 destas no município de Ponta Grossa - deste montante de 93 casos, 73 terminaram em óbito no ano passado. Já das 18 ocorrências do tipo registradas em Ponta Grossa em 2018, 13 foram com vítimas em óbito no local.

No ano de 2019, das 98 ocorrências atendidas no âmbito do 2º GB, 80 delas foram com vítimas em óbito no local. Já em Ponta Grossa das 17 ocorrências, 14 foram com vítimas em óbito no local.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE