Seguro Vida Mulher auxilia na luta contra o câncer de mama | aRede
PUBLICIDADE

Seguro Vida Mulher auxilia na luta contra o câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a doença é o segundo tipo que mais ocorre em mulheres, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino

Anualmente em todo o Brasil são realizadas ações para saúde e prevenção da mulher no mês de outubro.
Anualmente em todo o Brasil são realizadas ações para saúde e prevenção da mulher no mês de outubro. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a doença é o segundo tipo que mais ocorre em mulheres, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino

Anualmente em todo o Brasil são realizadas ações para saúde e prevenção da mulher no mês de outubro. Cada área, cidade, estado, adere a cor rosa aderindo a campanha que tem atividades distintas em cada local. Em Ponta Grossa, por exemplo, a Secretaria de Saúde está realizando ações, como blitz educativas, orientações, palestras, coletas de preventivos e testes gratuitos.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a enfermidade é a segunda que mais ocorre em mulheres, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Em nível nacional, a campanha em 2019 reforça três pilares: prevenção primária, detecção precoce e mamografia, com o seguinte tema: “Cada corpo tem uma história. O cuidado com as mamas faz parte dela”.

Segundo a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer (Portaria 874/2013), o paciente tem direito ao cuidado integral de maneira regionalizada e descentralizada, pelo Sistema Único de Saúde, atualmente o Brasil possui 288 unidades e centros de assistência habilitados para atender o paciente com a doença. Em todos os estados brasileiros existe, no mínimo, um hospital com expertise em oncologia para realizar desde exames até cirurgias mais complexas.

Apesar do SUS oferecer uma grande cobertura para oncologias, um paciente enfermo, pode necessitar durante o tratamento de remédios fora do cadastro público, às vezes um internamento, situações emergenciais que não fazem parte da rotina do tratamento. Para isso, cada um recorre aos serviços particulares de sua forma. “O câncer não só tem efeitos colaterais físicos, mas também psicológicos, ao necessitar enfrentar o tratamento, as mulheres ficam frágeis e mesmo que o SUS ofereça o tratamento, haverá outras necessidades que poderemos suprir, com um tipo de cobertura especial que temos que é o Seguro Vida Mulher”, explica o Corretor de Seguros, Jackson André de Lara.

Além das coberturas tradicionais de um seguro de vida como indenização aos beneficiários por morte e ao segurado por invalidez por doença e acidentes, esse tipo de seguro indeniza em vida até a verba contratada no caso de diagnóstico de câncer.

Vale ressaltar que o exame de mama, deve ser feito frequentemente pelas mulheres, já que quanto antes forem diagnosticadas, maiores as chances de cura.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE