Escola Adventista inova em proposta pedagógica para 2020 | aRede
PUBLICIDADE

Escola Adventista inova em proposta pedagógica para 2020

A unidade nova tem um investimento 18 milhões e deve receber 1300 alunos. As matrículas estão abertas

VÍDEO
| Autor:

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A unidade nova tem um investimento 18 milhões e deve receber 1300 alunos. As matrículas estão abertas

A Escola Adventista inova com uma proposta pedagógica para 2020. A instituição que está presente em Ponta Grossa desde 1952 terá, a partir do ano que vem, uma unidade nova com um aporte de 18 milhões aplicadas na construção. A conclusão da obra está prevista para dezembro.

Segundo o professor e diretor da Escola, Emerson Motta, a nova unidade preza pela sustentabilidade. "Nosso telhado vai coletar a água da chuva, vamos armazenar e 70% da água para consumo será da chuva. Essa será uma lição para nossos alunos de que a escola está cuidando do meio ambiente", afirma o diretor.

A rede de educação Adventista conta com 40 unidades escolares no Paraná, a ampliação da sede em Ponta Grossa aconteceu após um estudo mostrar que 17% da população ponta-grossense está inclusa na educação privada. "Ponta Grossa é uma das economias mais aquecidas do Estado e nós queremos que esta cidade também receba uma proposta diferente de educação, uma proposta voltada para o ser como um todo", reforça o diretor Emerson.

A unidade concluída em dezembro fica na Rua Ermelino de Leão, próximo a Biblioteca Municipal. No local haverá três pisos com um total de 26 salas de aula, espaço para educação infantil (crianças de 3 a 5 anos) com 6 salas de aula e brinquedoteca.

A sede atual da Escola Adventista, localizada na Rua Tiradentes, 500, no Centro recebe anualmente cerca de 430 alunos. Com a construção da nova unidade, a escola espera ter em média 1300 alunos. Os pais interessados em realizar as matrículas escola localizada na Rua Tiradentes ou ao lado das obras da nova sede em Olarias.

Assista a entrevista completa sobre a nova proposta pedagógica

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE