PG inicia Congresso Gastronômico dos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

PG inicia Congresso Gastronômico dos Campos Gerais

Atividade tem como objetivo aprofundar o debate na área do turismo gastronômico

Atividade tem como objetivo aprofundar o debate na área do turismo gastronômico
Atividade tem como objetivo aprofundar o debate na área do turismo gastronômico -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade tem como objetivo aprofundar o debate na área do turismo gastronômico

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Unicesumar, UEPG, UTFPR, Cescage e Senac, deu início, na tarde de hoje (07), às atividades do 1º Congresso Gastronômico dos Campos Gerais. O evento tem como objetivo aprofundar o debate técnico/científico da área, fortalecendo a gastronomia em Ponta Grossa e região.

Durante a cerimônia de abertura, o secretário de Turismo, Edgar Hampf, ressaltou o ineditismo da iniciativa, que começou a ser desenhada ainda em 2018. “A discussão e essa nova visão sobre a gastronomia começaram há um ano atrás, quando firmamos uma parceria para resgatar a gastronomia da região, com foco voltado para o turismo, e que resultou no primeiro curso de gastronomia alemã para a nova Munchenfest”, declara. “Este é um evento pioneiro pois nunca tivemos algo voltado exclusivamente para a gastronomia e desenvolvido em parceria, inédita, entre a Setur, Unicesumar, Senac, UEPG e UTFPR. Acredito muito nos bons frutos que serão provenientes dessa integração e tenho um imenso orgulho em poder fazer parte desse congresso”, finaliza Hampf.

Segundo o diretor do campus Ponta Grossa da Unicesumar, Marcos Oliveira Athayde a realização do Congresso contribui para que a cidade e a região possam demonstrar com força ainda maior o seu potencial turístico e gastronômico. “Fico muito honrado em ser parceiro do primeiro Congresso Gastronômico dos Campos Gerais e tenho certeza de que essa atitude irá repercurtir de forma muito positiva para a gastronomia da região. O turismo tem uma relação muito forte com a gastronomia e Ponta Grossa, junto com os municípios da região, tem que demonstrar a grandeza dessa gastronomia”, afirma.

Palestra de Abertura e Mesa RedondaEntre as atividades do primeiro dia do Congresso, os participantes puderam acompanhar uma mesa redonda sobre Legislação e Mercado de Trabalho. A discussão contou representantes da vigilância sanitária, Apras (Associação Paranaense de Supermercados) e do Ponta Grossa Conventions e Visitors Bureau.Na sequência o Chef Beto Madalosso, responsável pelo Forneria Copacabana e um dos chefs mais conceituados do Paraná, ministrou a palestra de abertura do evento.

Programação

08 de outubro

8 h

Palestra - Segurança Alimentar – Betânia Ávila (UTFPR)10 h

Palestra – Turismo e Gastronomia na região dos Campos Gerais – Rubia Gisele Tramontin Mascarenhas

11 h

Palestra Alimentação do presente e futuro – Leia Pires

17 h

Palestra Conduta Profissional – Chef Dobis - Consultoria Gastronômica e Eventos

18 h

Palestra com Waldir Santos Joanassi Filho – Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas de Palmeira e Coordenador da AMCG Cultura19 h

Jantar: Chef Dobis – Chef Consultoria Gastronômica e Eventos

09 de outubro

8 h

Aula Show Pratos Típicos do 1º Concurso Gastronômico dos Campos Gerais + Harmonização de Cervejas

17h

Palestra Gastronomia e Ciência – Cogumelos Comestíveis – Eduardo Bittencourt (UTFPR)

17h40

Palestra Slow Food – Paulo Los (Unicesumar)

18h30

Palestra Rota da Cerveja – Ricardo de Carvalho – Presidente da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais

19h

Visita Rota da Cerveja

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE