Inmet divulga alerta de tempestade e granizo no PR | aRede
PUBLICIDADE

Inmet divulga alerta de tempestade e granizo no PR

O aviso vale da 00h até às 23h59 desta quinta-feira (19). Instituto ainda recomenda desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia

A chuva deve ficar entre 50 e 100 milímetros por dia, enquanto os ventos vão variar entre 60 e 100 km por hora
A chuva deve ficar entre 50 e 100 milímetros por dia, enquanto os ventos vão variar entre 60 e 100 km por hora -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aviso vale da 00h até às 23h59 desta quinta-feira (19). Instituto ainda recomenda desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja para tempestade e granizo em uma faixa do Paraná, que inclui Campos Gerais e Região Metropolitana, e grande parte de Santa Catarina. O aviso vale da 00h até às 23h59 desta quinta-feira (19).

A chuva deve ficar entre 50 e 100 milímetros por dia, enquanto os ventos vão variar entre 60 e 100 km por hora.  Com o alerta, há possibilidade de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Conforme o Inmet, as tempestades devem atingir a região de Curitiba, o Litoral, os Campos Gerais, o Sudoeste e o Sul do Paraná.

Em Santa Catarina, as tempestades devem ficar no Oeste, Planaltos Norte e Sul, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e o Meio-Oeste Catarinense.

Em caso de rajadas de vento durante a tempestade, o Inmet orienta que as pessoas não se abriguem embaixo de árvores pelo risco de queda e descargas elétricas. O estacionamento de veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda também é uma medida segura. Por fim, o Instituto ainda recomenda desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Para mais informações, em qualquer urgência, é possível ligar para a Defesa Civil (199) ou ao Corpo de Bombeiros (193). 

Com assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE