Ônibus da Qualificação e Trailer da Agência são entregues | aRede
PUBLICIDADE

Ônibus da Qualificação e Trailer da Agência são entregues

Equipamentos funcionarão de forma itinerante e descentralizarão os serviços da Agência do Trabalhador e da Sala de Qualificação Profissional

Entrega aconteceu nesta sexta-feira, em frente à Prefeitura
Entrega aconteceu nesta sexta-feira, em frente à Prefeitura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipamentos funcionarão de forma itinerante e descentralizarão os serviços da Agência do Trabalhador e da Sala de Qualificação Profissional

Em comemoração ao aniversário de 196 anos de Ponta Grossa, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, entregou na tarde sexta-feira (13) o trailer da Agência do Trabalhador e o ônibus da Qualificação Profissional, projetos que têm por objetivo descentralizar os serviços dos órgãos.

Os dois equipamentos entregues hoje funcionarão de forma itinerante. O trailer da Agência do Trabalhador se instalará dentro dos terminais de ônibus, oferecendo serviços como vagas de emprego e agendamentos para carteira de identidade e habilitação, e ônibus da Qualificação Profissional atuará levando ações e atividades de aperfeiçoamento profissional nos bairros, escolas, indústrias e locais que necessitem de qualificação.

De acordo com o secretário da pasta, José Loureiro, com os dois novos veículos, os serviços oferecidos serão ampliados e oportunizados de forma mais fácil para as pessoas. Além disso, acrescentou Loureiro, “o investimento trará retorno para o município, que não precisará contratar mais funcionários para estarem em diferentes regiões, e também para os munícipes, que terão acesso aos serviços de forma descentralizada ou mais próximos”, explica.

Para a diretora da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, o ônibus é a concretização de um sonho antigo e que vai mudar a vida de muitas pessoas que precisam de aperfeiçoamento profissional para conquistar um emprego ou uma nova colocação no mercado de trabalho. Já o trailer da Agência do Trabalho, de acordo com o diretor do órgão, John Elvis Ramalho, além de ser fundamental para a cidadania, vai contribuir para a manutenção dos bons resultados do município no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Atividades

As atividades do ônibus da Qualificação Profissional já tiveram início neste sábado (14), no 1º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda, que aconteceu no Parque Ambiental das 9h às 18h, onde foram ofertados três cursos de aperfeiçoamento gratuitos. Já o trailer funcionará em formato de rodízio nos quatro terminais de ônibus, atendendo por uma semana em cada, no período da tarde. 

Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE