Desfile deverá mobilizar 25 mil pessoas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Desfile deverá mobilizar 25 mil pessoas em PG

Com o início marcado para as 8h30, serão 82 grupos que irão desfilar. Previsão de término é para as 13 horas

Desfile começa às 8h30
Desfile começa às 8h30 -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o início marcado para as 8h30, serão 82 grupos que irão desfilar. Previsão de término é para as 13 horas

Neste domingo (15) Ponta Grossa completa 196 anos com a realização do tradicional desfile de Aniversário da cidade, no Centro de Ponta Grossa, com a participação de aproximadamente 25 mil pessoas entre público e participantes.

O tema do desfile, organizado pela Secretaria Municipal de Educação com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e todas as pastas municipais, é 'Cidade que educa, escolas que humanizam' – lema da Educação em Ponta Grossa e que já foi o tema de edições anteriores.

Durante a solenidade deste ano, devem desfilar cerca de 12 mil pessoas, com público estimado em 15 mil. No total, 82 grupos inscreveram-se para participar, entre escolas, empresas, clubes, grupos de amigos e de instituições da cidade, secretarias municipais e forças de segurança, além do Exército Brasileiro. A SME é representada pelos diversos projetos realizados em seus 150 Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais, com grande participação de diretoras, alunos, professores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais.

O desfile de domingo começa às 8h30 e a concentração começa uma hora antes, com a localização definida antecipadamente. Os grupos devem posicionar-se a partir da Praça Barão de Guaraúna e também ao longo da rua Balduíno Taques, seguindo pela avenida Vicente Machado até a área de dispersão, em frente ao Parque Ambiental – onde está sendo realizada até o final da tarde de domingo a Feira do Livro.

Bloqueio de vias

Segundo a AMTT, a partir das 7 horas de domingo, a avenida Vicente Machado (entre a rua Visconde de Nacar e a rua Benjamin Constant) e a rua Balduíno Taques (no trecho entre a rua Penteado de Almeida e a avenida Vicente Machado) estarão bloqueadas para o tráfego de veículos até o fim do evento, previsto para as 13 horas.

Conforme o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, durante todo o período, os agentes do órgão orientarão o fluxo de veículos para vias alternativas. “Os nossos agentes vão guiar o fluxo para vias alternativas, como a Penteado de Almeida, a Bonifácio Vilela e a Sete de Setembro”, explica. “Além disso, todos os semáforos nas rotas paralelas estarão intermitentes, por isso, é sempre bom reforçar o pedido para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região central durante o desfile”, informou.

Informações das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE