Rudolf apresenta critérios anticorrupção para licitações | aRede
PUBLICIDADE

Rudolf apresenta critérios anticorrupção para licitações

Vereador protocola projeto de lei que beneficia, como critério de desempate, empresas que possuam programas de integridade na estrutura interna.

Imagem ilustrativa da imagem Rudolf apresenta critérios anticorrupção para licitações
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador protocola projeto de lei que beneficia, como critério de desempate, empresas que possuam programas de integridade na estrutura interna.

O vereador Rudolf Polaco (Cidadania) sugeriu a instauração de critérios anticorrupção nas licitações realizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa. Líder do governo, o vereador apresentou um projeto de lei que beneficia, como critério de desempate, a empresa que possui programas de integridade na estrutura interna.

O objetivo, de acordo com o vereador, é evitar que o poder público se envolva em processos que possam trazer prejuízos aos cofres municipais. “É importante que todas as esferas da sociedade se movimentem em favor do combate às práticas corruptas. E o poder Legislativo, em suas atribuições, tem a responsabilidade de propor leis que tornem a sociedade livre dos malefícios destas atitudes”, afirmou o vereador.

Na justificativa do projeto, o vereador destacou que a medida pode evitar que a Prefeitura de Ponta Grossa pode se prevenir contra atos de desvio de verbas públicas, fraudes e improbidade administrativa caso adote a proposta.

“Restam às empresas que participam de licitações ou possuem contratos com a administração pública tomarem providências no sentido de prevenir internamente e adotar medidas que afastem as práticas de fraude e corrupção nos seus departamentos de licitações”, justifica o vereador. A proposta está em análise nas comissões internas da Câmara e deve seguir para apreciação em plenário em breve.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE