Miguel e Everson completam um ano na reitoria da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Miguel e Everson completam um ano na reitoria da UEPG

Reitor e vice apontam aproximação com a comunidade, aumento da segurança e reforma administrativa como principais avanços do primeiro ano de gestão.

Imagem ilustrativa da imagem Miguel e Everson completam um ano na reitoria da UEPG
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Reitor e vice apontam aproximação com a comunidade, aumento da segurança e reforma administrativa como principais avanços do primeiro ano de gestão.

Os professores Miguel Sanches Neto e Everson Krum completam no mês de setembro um ano à frente da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A dupla assumiu a reitoria da UEPG após vencer as eleições internas, substituindo o então reitor Luciano Vargas e a vice, Gisele Alves de Sá Quimelli.

Completando um ano de gestão, Miguel elencou a aproximação da instituição com a comunidade como um dos principais avanços. Através de programas como o ‘Campus Parque’, a UEPG trouxe os moradores do bairro de Uvaranas para dentro do campus, gerando mais movimentação e, por consequência, aumentando a segurança. Este objetivo foi um primeiros anunciados pelos reitores assim que assumiram a UEPG.

Para isso, a UEPG se utilizou de espaços ‘ermos’ para a implementação de novas atividades, como é o caso da construção do CT do Operário, atualmente em processo de desenvolvimento. “Quando você utiliza um espaço vazio e introduz uma atividade ali, a movimentação de pessoas fica maior e em longo prazo isso traz uma sensação de segurança à população. Hoje os moradores dos bairros mais próximos se sentem convidados a frequentar o campus em momentos de lazer”, explica.

Outro avanço de acordo com a reitoria é uma modernização no setor administrativo, partindo de um planejamento estratégico realizado pela primeira vez na história da UEPG. “É um choque de gestão e inovação quando começamos a traçar as linhas prioritárias de atuação da reitoria. Hoje trabalhamos com as linhas muito claras, que são eixos de todas as ações, como avanços tecnológicos e trâmites eletrônicos. Traçamos essas metas que vamos cumprir ao longo dos quatro anos e muita coisa já foi feita”, afirma Miguel.

Vice reitor, Everson Krum exemplifica o choque de gestão com o sistema eletrônico implantado na UEPG. “Hoje todos os nossos processos são virtuais, o que acaba com a impressão de papel e traz uma economia gigantesca à instituição”, diz.

Investimentos trazem segurança ao campus

Três grandes investimentos da reitoria fizeram com que o índice de criminalidade dentro do campus de Uvaranas despencasse em um ano. Um deles é a instalação de um módulo da Polícia Militar na entrada do campus, que atende também a comunidade de Uvaranas – por ser recente, os benefícios da ação ainda devem ser calculados. Os outros dois são a melhoria da iluminação por todo o espaço e também a instalação e troca de câmeras de segurança. O primeiro trabalho foi realizado logo no início da gestão e trouxe reflexos quase que imediatos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE