PG lança serviço de urgência para atender animais | aRede
PUBLICIDADE

PG lança serviço de urgência para atender animais

Medida será oficializada nesta quarta-feira (11) e tem como foco o atendimento de animais em risco

Imagem ilustrativa da imagem PG lança serviço de urgência para atender animais
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Medida será oficializada nesta quarta-feira (11) e tem como foco o atendimento de animais em risco

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) lança nesta quarta-feira (11) um serviço de urgência para atender animais em condição de risco. O projeto leva o nome de ‘Patrulha Animal’ e contará com uma ambulância equipada para resgate de animais em risco. O evento para lançamento da iniciativa acontece em frente ao Palácio da Ronda, a partir das 14h30.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) usou as redes sociais para falar da iniciativa. “Lançaremos hoje esse serviço de emergência que terá ambulância, completamente equipada para resgate de animais em risco, além de uma equipe de veterinários e socorristas para atendimento de animais em Ponta Grossa. A resposta é trabalho!”, escreveu Rangel em uma publicação no Facebook. 

Minimização de um problema grave

O projeto é mais uma ação da Prefeitura para enfrentar um problema grave em Ponta Grossa: o número elevado de animais de rua e sem os cuidados necessários. Além deste projeto, o município adotou um programa de adoção solidária de animais que garante desconto no IPTU para quem adotar animais de rua, além de outras medidas no enfrentamento do problema, como o próprio Castramóvel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE