PG poderá ter espaço público para ‘paredões de som’
Proposta foi aprovada pela Câmara e agora segue para a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PSDB)
Publicado: 04/09/2019, 17:48

Proposta foi aprovada pela Câmara e agora segue para a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PSDB)
Ponta Grossa poderá contar com um espaço público específico para o uso dos chamados paredões de som automotivo. É isso o que está previsto no projeto de lei (PL 145/2019), de autoria do Jorge da Farmácia (PDT). A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (4) no Legislativo e agora segue para a avaliação do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) que tem 15 dias para vetar ou sancionar o texto. A proposta foi aprovada sem maiores polêmicas na Câmara.
O projeto prevê a criação de um espaço público destinado para receber ‘paredões de som’ automotivo - a iniciativa prevê que tal espaço seja destinado para eventos e exposições do setor A ideia do vereador Jorge da Farmácia (PDT) é justamente garantir um espaço adequado para esse tipo de atividade e evitar casos de pertubação de sossego.
Na justificativa do projeto, Jorge destaca que, sem local adequado, os adeptos de som automotivo acabam usando locais inadequados para a prática. “A existência de um local apropriado e regulamentado pela Prefeitura vai permitir que a cidade receba eventos no setor, sem qualquer transtorno à população ou transgressões à legislação vigente”, disse Jorge.
O texto prevê que o espaço seja criado em área adequada para que o volume do som não incomode moradores e vizinhos. O projeto prevê ainda que, caso se sinta incomodado com as ações realizadas no espaço, qualquer cidadão poderá denunciar a utilização do local às autoridades competentes. O texto ainda prevê que a Prefeitura possa firmar parcerias público-privadas (PPPs) para viabilizar o espaço.
Jorge cita municípios que recebem eventos
Ainda na justificativa do projeto, o vereador Jorge da Farmácia cita os municípios de Corumbá (MT), Luzinópolis (TO), Petrolina (PE) e Barra dos Garças (MT) como cidades que tem tido o comércio movimentado por ações ligadas aos eventos de som automotivo.
Bobódromo foi fechado há mais de uma década
Há pouco mais de um ano, o ‘Bobódromo’ do Jardim América foi fechado pelas autoridades após reincidentes reclamações de moradores.




















