PG e Estado pedem voos diretos para Foz do Iguaçu | aRede
PUBLICIDADE

PG e Estado pedem voos diretos para Foz do Iguaçu

Prefeito de Ponta Grossa e representantes do Governo reuniram-se com o presidente da Azul nesta quarta

Encontro com o presidente da Azul ocorreu nesta quarta-feira, em São Paulo
Encontro com o presidente da Azul ocorreu nesta quarta-feira, em São Paulo -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito de Ponta Grossa e representantes do Governo reuniram-se com o presidente da Azul nesta quarta

Obter novas rotas aéreas para o aeroporto Sant’Ana. Com essa intenção, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel; o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Eduardo Bekin; e o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior estiveram reunidos, nesta quarta-feira (28), com o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, em São Paulo. Além de solicitar a linha entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, outras diversas rotas foram solicitadas pelos representantes do Estado. Ponta Grossa também busca, junto à Azul, voos para Porto Alegre e para o aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

“Entregamos o documento do pedido oficial do governador, do prefeito de Foz do Iguaçu, e o nosso de Ponta Grossa, junto ao secretário Sandro, para voos entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. Nossa intenção é fazer um link das Cataratas com o Parque de Vila Velha e oferecer a oportunidade aos ponta-grossenses de terem acesso a Foz com voos semanais”, disse o prefeito Marcelo Rangel, em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã

Além dessas pretensões para Ponta Grossa, que foram protocoladas, o Governo do Estado e a Azul acertam os últimos detalhes para abrir a linha Umuarama-Curitiba. É a terceira nova rota dentro do Estado ofertada pela companhia apenas neste ano, onde iniciou os voos entre a capital e as cidades de Toledo e Pato Branco. “A expansão deve continuar. Teremos boas novidades para anunciar nos próximos meses”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

No encontro com a Azul, ficou estabelecido a formação de uma equipe de trabalho unificada para avaliar quais aeroportos estão em condições, seguindo as orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de receber voos de aviões de maior porte ou ter ampliação no serviço, como é o caso de Ponta Grossa.

O aeroporto de Sant’Ana já teve a confirmação de um investimento de R$ 35 milhões, que será repassado pelo Governo Federal ao município, que aguarda alguns tramites documentais para fazer a licitação das obras, que incluem a construção de um novo terminal de passageiros, novo pátio de manobras, nova taxiway, entre outros. “Como não é uma licitação de um valor pequeno, depende de muitos documentos, muitas autorizações, assinaturas, então estamos reunindo tudo isso para que seja feita a análise pela Secretaria da Aviação Civil (SAC)”, diz o superintendente do aeroporto, Victor Hugo de Oliveira.

Azul altera horário de voo em PG

A partir deste mês de setembro, a Azul estará operando voos em um outro horário em Ponta Grossa. Até agosto, o avião decolava às 13h05 de Campinas para pousar 14h25 em Ponta Grossa; e depois sair às 15h de Ponta Grossa, com previsão de aterrissagem às 16h15 no aeroporto de Viracopos. Esse horário será assim até domingo, dia 1 de setembro. A partir de segunda-feira, dia 2, os voos decolarão às 8h45 de Campinas e às 10h40 de Ponta Grossa. A quantidade de voos seguirá a mesma, mantida em quatro semanais nos mesmos dias: segundas, quartas e sextas-feiras, além de domingo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE